Quem é o seu Rei ?

Olá Amigos LoucosMotivos...
Há quanto tempo eu não escrevo ...
E isso me deu saudades.Eu estava com algumas dificuldades...
Hoje eu quero falar com vcs mais uma vez sobre o que tenho pensado e vivido nos últimos dias, pois essa é a intensão do LoucosMotivos.

Falarei sobre um assunto no qual não temos muita propriedade humana, pra falarmos sobre isso, que é REINO. Não temos um país que é governado por um Rei, e nem vivemos na época dos reinados(Absolutismo), e talvez seja essa a maior dificuldade de vivermos o verdadeiro reino que quero tratar, que é o REINO DE DEUS.

Houve uma época na história da humaninade que as civilizações eram governadas por monarquias absolutas, ou seja, um rei tinha o poder absoluto sobre todo o seu reino/país,  o poder era centralizado no rei , que tinha autonomia para mandar e desmandar em todas as coisas, ele cuidava de tudo como se fosse o pai daquela civilização,
e pra mim essa é a forma mais sábia de governo, pois tudo era de todos, e tudo o que todos faziam era para o bem e crescimento da comunidade, mediante claro e sempre a um decreto desse rei. Mas com o passar dos tempos e por causa dos autoritarismo, as civilizações começaram a revoltar-se com esses reis que queriam reinar erroneamente, se aproveitando da bondade e cordialidade de seu povo, e com essas revoltas  a forma de governo monarquico absoluto, acabou ...

O Reino de Deus tbm é um reino onde existe um Rei absoluto, mas que governa com amor e quer sempre o bem de seu povo.
(“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.Rm 14:17) - A Justiça, está relacionada com a palavra de Deus e a dependência de Deus. A Paz está relacionada com a vida em comunidade: (unidade – família - vínculo). E a Alegria está relacionada ao prazer e gozo de viver com ele.

E mesmo assim existem pessoas que tem se afastado desse rei e tem escolhido outros reinados pra suas vidas. O Amor dessas pessoas por outras coisas, sejam elas quais for , fazem dessas coisas reinados em suas vidas.
Eu me deparei com isso nos últimos dias, que existem pessoas bem pertinho de mim, que não amam o reino de Deus por completo. Elas amam os seus empregos, os seus amigos, seus namoros, suas famílias, menos o reino. Vejo as pessoas dando prioridades aos seus planos, aos seus sonhos, até mesmo a igreja e ministério, que fazem parte do reino, mas não são só o reino.
Eu percebo pelas atitudes, quantas vezes temos festas em nossa igreja, mega eventos, e lá está todo o pessoal e vc nem precisa divulgar muito, porque a divulgação boca a boca já se encarrega por isso. Mas chama o pessoal pra estender o Reino, pra fazer evangelismo, quantas pessoas virão, cabem nos dedos dos pés e das mãos quantos irão.
Sabe qual é o dia que eu vejo o amor do crente pelo reino? Sábado.É o Sábado, que é quando são feitos os planos de divertimento e entretenimento, e vejo que a maioria escolhe o seu próprio prazer, como ir ao cinema, ao shopping, ir nas lanchonetes com a galerinha, ou então, tem o maldito dia de namorar que já comentei com vcs aqui em outro post, raramente vejo as pessoas marcando pra reunir-se nesse dia pra orar e ler a bíblia juntos, ou tvz ir a um culto que é muito mais fácil, quantas vezes o ministério de louvor no qual eu canto (Livre Acesso) sai aos sábados pra ministrar em um cultos jovem em outras igrejas de nossa redondeza, e nós divulgamos na igreja, no facebook, e lá estão sempre as mesmas pessoas nos acompanhando porque com certeza a grande maioria da juventude de nossa igreja, estão escolhendo outros prazeres para as suas vidas.
O que me fez levar a pensar nisso foi o evento do meu aniversário, minha mãe organizou uma festa surpresa para mim, e eu moro um pouco longe da igreja, em um bairro rejeitado pela maioria das pessoas da minha cidade, porque foi marcado por um passado de tráfico e violência, então, ninguém nunca fala bem do meu bairro e convidar as pessoas para vir até ele, é quase que mandar a pessoa a um castelo dos horrores,rs. Ninguém gosta de vir aqui. Mas no meu aniversário veio um bom número de pessoas. E duas semanas depois do meu aniversário Deus me levou a me perguntar se todos aqueles meus amigos, que aqui estiveram fossem convidados para um culto de oração, no mesmo dia (segunda), no mesmo horário(20h/21h) e nas mesmas condições climáticas(chuva) viriam a esse culto? E o que pude me responder é: Não, Senhor, nem todos viriam! E isso me entristeceu, pq diversas vezes, eu convido muitos desses muitos amigos a irem uma ministração do Ministério Livre Acesso, aos Sábados e em noites enluaradas, e eles nunca podem.
Que fique bem claro, não sou contra entretenimento, nem contra a programas que nãos estão relacionados a igreja e ministério, estou levantando aqui um assunto que é insistente, normalmente as pessoas já marcam em um sábado o que vão fazer em outro, e Deus passa long desses planos. Por um grande espaço de tempo eu também vivi assim, mas hoje tenho entendido que minha vida é do reino de Deus, todos os dias, e se eu puder viver todos os dias em coisas relacionadas ao reino de Deus e que me farão crescer, lá estarei eu...

Poucos amam esse reino de Justiça, paz e alegria por completo. A Grande maioria tem amado um reino de Paz , que te faz ter comunhão com os irmãos, te traz unidade, vínculo: e o Reino de Alegria que os faz estar felizes, em gozo e prazer no Senhor. Mas não amam o Reino de Justiça que te confronta os seus erros, que é preciso matar as suas vontades, que é um reino de obediência e Busca pelo Senhor Jesus. E creio que quem não viver o reino de Deus por completo não vive o reino, pois uma coisa sustenta a outra, e se você vive só a paz e a alegria do reino de Deus, elas irão passar, porque não existirá justiça para sustentar.

Eu sinceramente não estou no estágio que preciso e quero estar, mas também não estou mais no estágio da apatia e conformismo. Eu quero mais, e tenho me baseado no que Jesus disse em Mateus 6:33 - "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus , e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas". Perceberam? É como se ele dissese: Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e a paz e a alegria te será acrescentada. Buscai primeiro a Obediência à minha palavra e a dependência a mim e a sua comunhão será verdadeira, intensa cheia de alegria e prazer.
E eu quero mais, mais e mais. E me esforçarei pra isso, é me esforçarei. Existe uma corrente de crentes que acham que não precisa se esforçar, porque as coisas acontecem "naturalmente". Mas a bíblia que eu leio diz: (MT 11:12) “Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele”. - É preciso Esforço para se apoderar e fazer parte deste reino.Não é o esforço humano, mas é a perseverança. Este esforço está relacionado com a Fé em Deus e no poder do Espírito Santo.
Querido leitor,avalie-se e acabe hoje com todo e qualquer reino que tem tomado o reino de Deus na sua vida hoje, seja ele qual for, extermine-o.Talvez vc tem vários reis, reinando em sua vida como TV, Internet, programas com amigos, namoro, emprego, faculdade, etc... Mas Clame ao Rei dos reis pra reinar sobre todas as áreas da sua vida, sobre os seus relacionamentos, sentimentos, sobre a sua vida sentimental, sobre os seus maus hábitos. Deixe Cristo ser o Rei absoluto na sua vida.


Que se estenda o reino de Deus sobre a sua vida!
♫ Que se estenda o Teu governo, que se aumente o Teu domínio e venha paz sem fim, Vem Jesus vem, o Príncipe da Paz, Príncipe da paz reina sobre nós, reina, reina toma o teu lugar♫


Deus Abençoe a você LoucoMotivado...
Até a Próxima!

4 comentários:

  1. Muito Bom Rovane!Confesso que ficarei meditando nisso o dia todo, senão a semana toda!
    Alguns amigos tem me alertado e pegado no meu pé quanto a isso!
    E, depois dessa, de você que nem sabia da historia...hum...vou pensar mais no REINO!

    Obrigado por ser instrumento de Deus!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Tu és Rei e não há outro sobre o trono, só Tu és Rei! ♪

    ResponderExcluir
  3. Débora dos Santos disse...

    São nas "pequenas" coisas que fazemos no nosso dia a dia que mostra quem é o nosso Rei, quais são nossas prioridades.. Que mostremos hoje e sempre que o Senhor é nosso Rei... em tudo !!!!

    ResponderExcluir
  4. Valeu pela idéia Rovane.
    Eu sei que você não direcionou a ninguém, mas isso me falou muito e assim como a Pollyana eu vou refletir muito nisso nessa semana e vou com todas as minhas forças tentar mudar muitas atitudes...

    Continue abençoando vidas com o seu Blog...

    ResponderExcluir