É Real essa Fidelidade...

Hello galera, seguinte:
Recentemente fui numa visita técnica da faculdade. Apesar de cursar Engenharia Ambiental, nós aqui temos um outro foco: o urbano. Portanto, cursamos  Engenharia Ambiental E Urbana.

Qual é nossa Realidade?
O que normalmente visitamos?



Assentamentos precários!
 
Talvez pra você caracterizria como uma "favela", é, talvez.


Ali vemos esgoto a céu aberto, ruas sem asfalto, nascentes nascendo embaixo das casas, corrégos no quintal das pessoas, pouco ou quase nenhuma infra-estrutura urbana. Mas mais do que isso, sabia que ali há cerca de 110 mil pessoas morando?Num bairro apenas?E, infelizmente devido a alta declividade do lugar, no começo do ano 3 pessoas morreram devido a desabamentos e escorregamentos da encosta em que viviam.


Poderiam ficar aqui citando números de habitantes, de esgoto, resíduos e afins gerados ou não ali. Mas mais do que isso: Posso dizer-lhe: "Deus é Fiel!"

Deus Fiel?Onde?Como?

Talvez assim como eu, você poderia facilmente não compreender como é a relação de Deus com 
essas situações.

Gosto muito da música abaixo, e pra mim faz todo sentido usá-la nessa discussão:
És fiel - Tiago Grulha


O trecho abaixo me chama bastante atenção:


Se hoje os caminhos parecem confusos
Posso olhar em Tua direção
A paz que me invade excede os meus medos
Ao meu redor eu vejo Tuas mãos

As questões, os porquês eu entrego a Ti
Minhas fontes, tesouros são Teus
Sei que as lutas virão e não vou desistir
Viver Tua vida eu escolhi

És fiel, como eu poderia deixar de cantar?
És fiel, como eu poderia não me expressar

Não sei o que tens vivido, não sei onde mora, não sei!!!
Mas Deus e você sabem!
Sabem dos seus medos, inseguranças, condições de vida, ele conhece!
O que gostaria de compartilhar é exatamente a respeito da Fidelidade Dele!


"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; 
nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. 
Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?
Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros;
contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?"
 Mateus 6. 25-26


Confie na Fidelidade Dele!
Entregue a Ele as questões, os porquês !
Até mais,
Pólly


 

Um comentário: