É tempo de aprender!

Olá loucosmotivados!

Tenho que expressar minha satisfação em escrever aos domingos, pois além de ser o dia do Senhor, muitas datas especiais caem no domingo rs
Então aproveitando esse dia especial, vou falar de um tema tão discutido aqui no nosso blog.
Relacionamento!
Surpresos? Não? rs
Queria falar, escrever, ou seja, expressar algumas coisas quem tenho descobrido em Deus recentemente.

Acho que como a própria bíblia não relata o tipo de relacionamento "namoro", nós infelizmente não sabemos namorar. E aqui fica um apelo para as Igrejas que me ouvem (todos nós somos Igreja) por favor líderes, nos ensinem sobre esse relacionamento tão precioso e importante que tem sido destruido pela nossa falta de informação. Eu mesma sou exemplo disso, não entendo o real sentido do namoro, por vezes antecipei o tempo Deus e me frustei, frustei algumas pessoas, e perdi por muitas vezes o alvo que Deus tinha para mim, enquanto tentava fazer sozinha os meus sonhos.
Queridos ainda estou tentando aprender, e peço isso todos os dias a Deus, mas quanto as opiniões que já tenho gostaria de dividí-las.

Hoje entendo que o namoro é o começo da minha família, e já de inicio quero dizer que para construir uma família é preciso direção de Deus e muita maturidade espiritual! Querido o mundo está carente de relacionamentos sadios, precisamos de famílias curadas, que possam servir de exemplo para outras que estão próximas.

Meninas de Deus, no tempo certo:

"A mulher é a arca que Deus preparou para salvar o homem dos dilúvios da vida." (Via Twitter Pr.Josué Gonçalves)
Acredito muito nisso, então precisamos ser preparadas para dar as nossas famílias a base necessária para não afundarem diante das dificuldades do mundo.

Meninos de Deus, no tempo certo:

25 Vós, maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela,
"Ao homem Deus separou a missão de amar a sua esposa como Cristo amou a Igreja" (Via Twitter Pr.Josué Gonçalves)
E desculpe a sinceridade, mas vocês só alcançarão esse amor no dia em que entenderem que esse amor só pode vir de Deus! É preciso pedir todos os dias ao Senhor que o amor seja gerado no seu coração.

Amigos, aos que estão solteiros que ótimo!! rs Vocês terão tempo suficiente para aprenderem tudo isso com Deus. Aos que já estão namorando trabalho em dobro, é tempo de voltar atrás e rever conceitos antigos!! Ainda há chance de achar nas nossas Igrejas relacionamentos sádios, onde há espaço para Igreja, família, amigos, irmãos, e namoro. Discordo muito de namoros que afastam, que levam as pessoas para longe, sabe-se lá Deus para onde! Não é tempo disso! Tempo de estarem a sós e serem um é CASAMENTO!

O amor só é lindo, quando é sujeitado ao Senhor, e abençoa não só a você mas as pessoas que estão a sua volta.

Atenção solteiros:

"Nada vai sabotar a sua Missão de vida mais rápido do que um relacionamento errado." RickWarren
Verdade! Estejam atentos para isso também. Nem tudo o que é bom, será bom para mim ou para você!

É tempo de aprender!!
Amo vocês meus irmãos em Cristo!!

2 comentários:

  1. A Bíblia chama de "ocasião própria". Há tempo certo para cada coisa e quando antecipamos, geramos frustração, culpa, tristeza e arrependimentos desnecessários.
    Deus é soberano para na "ocasião própria" realizar todas as coisas que glorificam o seu nome e abençoa a nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Minha experiencia sobre Namoro Cristao

    O namoro eh o relacionamento mais intimo que existe e o que da sentido dele ser Cristao eh quando o casal cresce juntos na fé. Não quer dizer quando eles vão a igreja, pq a pessoa pode frequenta-la e continuar na sua vida sem renuncia, na mesma, no pecado. Mas quando ambos tem uma intimidade com Deus tudo muda e consequentemente o seu namoro também. Voce compreende que aquela uniao eh pra somar no Reino de Deus e ambos aprendem a servir a Deus juntos; que nao quer dizer apenas participar da Instituição da Igreja, mas é ter um relacionamento em santidade e isso gera muitos testemunhos de renuncia, cura, quebrantamento, amor, compaixão, submissão a Deus, milagres, etc. Voce aprende o valor da interceção pela pessoa e tem os mesmos sentimentos que Cristo teve pela humanidade: O amor incondicional é um deles. Daí vc quer estar com a pessoa pra poder exaltar a esse grande Deus com muitos louvores, pois vc sabe que nada que aconteceu partiu de voce ou do parceiro, mas foi Deus que se manifestou no relacionamento. Isso requer muita confianca de ambos em Deus e literalmente é necessário entregar-lhe a vida pessoal e o namoro a Ele.
    Não é facil, eu namoro e nao alcancei isso pq tudo depende da maturidade e tambem dos objetivos que a pessoa quer para a vida. Mas eu tenho umas duas amizades que me fazem crescer na fé e acontece tudo que eu descrevi ai em cima. O ideal seria se todos os nossos relacionamentos fossem assim, principalmente o namoro que eh o passaporte para o casamento e futuramente para uma familia feliz.

    Thais Espindola

    ResponderExcluir