NAMORO- Aprenda com os erros... dos outros!

Desde o meu último Post comecei a pensar durante a semana no que escreveria no Post de hoje, e depois de uma conversa com meu Pastor, ele como quem não queria nada futucou uma parte do meu coração na qual tenho idéias muito contrárias da maioria dos jovens que convivo no meu dia-a-dia, e ali eu tive certeza do que eu iria escrever hoje: NAMORO- aprenda com os erros... dos outros!

Antes de toda e qualquer idéia que levantarei aqui, quero que fique bem claro: Eu quero sim NAMORAR, eu quero Muuuuito Namorar...rs

Nessa semana também comecei a ler um livro que tem abrido demais minha mente para várias áreas que me irritam na vida, mas que podemos gerar mudanças através do poder de Deus em nós, o livro é "Descontentamento Santo - Byll Hibells". E uma das áreas que mais me irritam é o Namoro, não o namoro em Si, mas o jeito que a GRANDE maioria dos Crentes namoram nos dias de hoje, percebam, eu não estou falando do mundo, estou falando dos CRENTES que tenho visto e ouvido.

Vejo muitos namoros sem propósito algum, vejo casais de namorados que em nada me abençoam, vejo casais que tenho pavor de pensar que algum dia eu poderia ter um namoro como o deles. Existem alguns deles que se você perguntar: Qual é o propósito do seu Namoro? Deus está ciente do seu Namoro, vocês perguntaram a Ele ? Seus Pais aprovam o seu namoro ? O seu Pastor Abençoa o seu namoro? ( Isso quando o Pastor sabe que aquele casal começou a namorar). Tenho certeza que pra poucos as respostas serão todas positivas.

Pra mim, namoro tem que ter sentido, propósito, tem que abençoar a vida do casal e a dos que os rodeiam, e é um processo que vai em direção a algo maior o: Casamento, a Família.

Os Jovens e Adolescentes entram em relacionamentos tão fúteis, alguns namoram porque simplesmente é legal estar com aquela(e) menininha(o) bonita(o); outros namoram com aquela(e) que todo mundo gostaria de namorar e carregam isso como um troféu; outros namoram porque o amigo começou a namorar e não querem ficar por baixo; uns namoram pra ter o que fazer nos finais de semana; e tem uns que namoram só pra ter alguém pra beijar na boca. Entre outros ...

Os Namorados não têem cuidado da santidade uns dos outros, e olha eu quero ser bem superficial aqui hein, num estou falando de sexo e imoralidade não, estou falando de prezar pelo cárater e príncipios uns dos outros. Vejo algumas Meninas fazendo maiores burradas, como por exemplo, fofoquinhas que elas adoram fazer (não estou sendo machista, as mulheres fazem isso + do que os homens) e elas contaminam-se e contaminam o corpo de Cristo e o cara nem liga, aquele que deveria começar a apender a ser o Cabeça da casa  (Quero, entretanto, que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem, o cabeça da mulher, e Deus, o cabeça de Cristo. 1 Co 11.3) e deveria exortá-la em amor e orarem juntos pra que isso fosse curado na vida dela, não tá nem aí, e ela deveria aprender que a mulher sábia edifica e a tola destrói (A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba. Pv 14.1). Isso quando Lêem a Bíblia e oram juntos, pq eu já ouvi dizerem com esse ouvido que a terra vai comer(rs), que alguém nunca orou e leu a bíblia com a namorada(o) pq tinham vergonha.

As Atitudes que eles dizem que é amor, a mim me parece muito mais posse, do que propriamente amor, eu vejo atitudes egoístas em que os casais sempre querem estar sozinhos, raramente eles dividem os momentos deles com amigos, com a família, com o ministério, tem uns que tem  a sexta e o sábado como feriados, o maldito: "Dia de Namorar"(quem foi que te autorizou a denominar algum dia como dia de alguma coisa?). Como eu fico com raiva quando tem um evento na igreja e eu ouço: Não posso pq sábado é dia de Namorar neh! Tem gente que se acha no direito de que o reino de Deus pare, pra ele desfrutar de seus prazeres.

Querido o seu Namoro é de Deus, ele é do Reino, ele tem que abençoar o corpo de Cristo.

O que tenho sonhado pra mim vai tão além disso...
Eu quero um amor igual ao de 1 Coríntios 13:

13.4 Quem ama é paciente e bondoso. Quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso.
13.5 Quem ama não é grosseiro nem egoísta; não fica irritado, nem guarda mágoas.
13.6 Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo.
13.7 Quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência.


Eu quero ser paciente com a minha namorada quando ela se atrasar pra um encontro nosso, pq estava fazendo a bendita maquiagem que a deixa mais linda. Ciúmes não podem existir no meu Namoro ou não será amor, e como eu já disse: será POSSE. Eu quero dar o Braço a torcer quando eu falhar. Grosseria? Jamais! Eu não poderei me irritar, nem me magoar e nem magoá-la. Eu preciso conduzir o meu namoro já treinando como o cabeça do lar, mostrando onde podemos acertar a cada dia e não ignorar os erros, e me alegrar com os acertos. E ainda que venham as Grandes lutas eu não desistirei, suportarei...

Eu quero uma mulher que acrescente no meu minsitério, que sonhe os meus sonhos, que eu sonhe os sonhos dela, que quando as pessoas olharem pra nós tenham-nos como referenciais de namoro, de crentes, de ministros, uma mulher que cuide do meu carater cristão, dos meus valores. Que se eu pecar, ela vai me confrontar com a palavra e me exortar com o amor de Deus.

Parece UTOPIA não é ?

Ah mais eu vou encontrar, tvz como diz o Pr. Marcos Botelho, tvz eu já até conheça mais ainda não a "encontrei" pq ainda não é a hora certa.

Enquanto eu espero, eu vou aprendendo, descansando em Deus...

E hoje pela manhã Deus ministrou no meu coração, fechando esse ciclo, não só sobre esse assunto mais sobre várias outras coisas. Ao acordar, na minha mente ecoava (na verdade gritava) uma canção muito antiga que sei lá quem canta mais que diz: "É meu somente meu todo Trabalho, e o teu trabalho é descansar em mim... Não temas quando, enfim, tiveres que tomar decisão. Entrega tudo a mim, confia de todo coração."

Mediante a tantos erros dos Outros, eu não posso me desiludir, nem você meu querido(a). Existe um amor Verdadeiro e sem Limites que é o de Deus e se Ele cuida de contar os fios do nosso cabelo, pq ele não iria cuidar de trazer alguém com os mesmos padrões que o seu, pra dividir o resto de sua vida.

Tudo que é mais bonito e melhor custa mais caro, ou seja, se você quiser ter um "casamento fusquinha" o problema é seu, você namora com quem não é de Deus pra sua vida, não segue os bons padrões de qualidade mais na primeira curva em alta velocidade o seu volante pode quebrar e aí você perde o controle e já sabe o final né?
Agora se você quer ter um "Casamento Ferrari" (uuuiii Neném,rs) vai ter ralar muito mais né, aprender como pilotar é mais dificil, mas em compensação a direção é Hidráulica.... rsrs
E tenho certeza que quando vc passar pelas pessoas, com aquele Brilho q só um Ferrari tem, todo mundo vai olhar, admirar, e tenho certeza que vai gerar o desejo de outras pessoas serem iguais e ser referencial assim como a ferrari vai ser baum demais!

Definitivamente: Aprenda com os Erros dos Outros...
Eu já vi muita gente quebrando a cara, e eu não quero que seja assim comigo...

Não estou dizendo que estou totalmente Certo,mas esses pensamentos são os que me deixam em paz e confortável com Deus, e por eles eu vou até o fim.

Então isso é só um pouco sobre o que penso, de Verdade eu não escrevi 1/3 do que eu queria mas quem sabe um dia eu escrevo mais... Eu tinha muito mais pra falar, mas não dá pra me estender mais do que isso!

Deus Abençoe os seus setimentos e procure seguir os padrões e princípio dEle pra você, e em todas as áreas de sua vida...
Deus só aceita 100 % , 99% NÃO...

5 comentários:

  1. Uauhhhh!!!
    Muito bom Rô!!!
    Penso da mesma Formaaa!

    Eh galera que Fica exibindo "Seus troféus", seus "Princepes/as", kkk... ah Tah bom!!!

    Namoro de Posse... humm como diria vc... Isso não é de crente Não! Não é mesmo o Verdadeiro amor que Vem daquele Que é Amor. Não é de Deus mesmo!!!

    Amei o Post Rô!!!
    E, quero Ser Madrinha hein...Pois com certeza Vou no teu casamentoooOoOOoo !!!

    (Ah e me fala antes o que Quer de presente pra começar a me planejar já...rs...)

    Deus abençoe meu Amigo!

    ResponderExcluir
  2. Puts meu amigo, muito bom o Post, gostei muito...
    Alguns também namoram por medo do que as pessoas (do mundo ou mesmos crentes) possam falar, envolvendo-se em namoros que não são abençoados por DEUS.

    Namoro com propósito é o certo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito isso é para essa galerinha que ñ gosta de levar o namoro a serio , só fica nesse negocio de sair pegando todas.
    Eu acredito muito em um amor verdadeiro e que nesse amor eu ñ apenas só ame eu seja amada tambem.E esse amor concerteza vai ser abençoado por Deus!!!
    bjosssss naty

    ResponderExcluir
  4. É preciso coragem para expor as idéias como temos feito aqui, essa então rs vai na contra mão total de tudo o que temos visto!
    Ontem quando vc me passou o post para ler fiquei preocupada com a reação das pessoas que iriam ler. Hoje entendo que quem segue os loucos motivos são pessoas que entendem que precisam de mudança. Assim como nós!
    FALA DEUS!
    E nos ensina o tanto que ainda não sabemos!

    ResponderExcluir
  5. NAMORO SAUDAVEL ,CASAMENTO SAUDAVEL.OK! GALERA ESTA NA HORA DE PENSAR QUE DEUS TAMBÉM FAZ PARTE DO SEU NAMORO.

    ResponderExcluir