Pensei esses dias, em um dos momentos de conversa com meu eu interior, que eu preciso entender e aceitar minhas mudanças naturais. Só aliviou o coração quando entendi que estou em constante processo de mudança, e quero dividir com vocês como tenho me sentido uma lagarta.
O desesperador é que, pense bem, as lagartas quando entram em processo de mudança para se tornarem borboletas lindas, ficam trancadinhas lá dentro do seu casulo, protegidas do mundo exterior e sem serem interrompidas por interferências externas, apenas acompanhando as mudanças da natureza, que é perfeita e sabe respeitar seu tempo.
Sabe A DIFERENÇA DE TODA MUDANÇA QUE ENFRENTAMOS. NÃO PODEMOS NOS TRANCAR NO CASULO. ESTAMOS EM CONSTANTE MUDANÇA, MAIS NINGUÉM NUNCA VAI DIZER: " é COMPREENSIVO, ele está em processo de TRANSFORMAÇÃO, Ela está em desenvolvimento, respeite seu tempo!
SIM, todos nós nesse momento de juventude somos como UMA LARGARTA EM PROCESSO DE MUDANÇA, no entanto FORA DO CASULO, ou seja, você sofrerá interferências a todo o tempo de partes externas. FAZ PARTE DO PROCESSO.
As Vezes eu penso: não dá para colocar uma plaquinha na porta do quarto dizendo "por favor não interrompa estou em processo de transformação"?
O que quero entender para mim hoje também, É que preciso aceitar e respeitar o tempo do meu processo. Esse é um tempo todo especial que Deus separou para que você jovem se conhecesse e se desenvolvesse junto a Ele. Pode ser um tempo demorado, e pode ser um tempo só seu com Deus. Não dá para se espelhar no desenvolvimento de outro jovem, por exemplo, porque cada um tem seu tempo.
Hoje passando da fase da adolescência para a juventude (pq esse foi o meu tempo e acredito que cada um tenha o seu) sinto todas essas dores da trasnformação. Como é estranho a abrir mão do meu tempo livre para ter que estudar. Como é chato deixar de encontrar os amigos, ou ir para casa levantar os pés e ver TV , como é difícil equilibrar minhas novas prioridades. Como dá medo essa sensação que agora preciso desvincular meu nome ao nome dos meus pais e assumir meus próprios riscos e dúvidas e dívidas. Sim dá medo de não dá certo. Eu acredito que iniciar a vida seja a parte mais difícil, daí a necessidade extrema de entregar tudo nas mãos de um Deus que é Soberano e saberá muito melhor do que eu o melhor caminho a escolher. Nesse processo, precisamos nos conhecer melhor, entender questões de relacionamento, questões ministeriais, questões profissionais, enfim uma série de conflitos normais que passaremos. A parte séria é, quando não acompanhamos nosso desenvolvimento ficamos para trás. Quando aceleramos podemos tomar decisões erradas que irão refletir no futuro. Então relaxa em Deus. Espere o momento do seu processo terminar. Por exemplo, um namoro antecipado quando você ainda nem começou seu processo de transformação para se comprometer, se relacionar, pode ser um problema. A escolha de que curso fazer em uma graduação, antes de ter passado pelo processo é complicado. Isso é “colocar a carroça na frente do bois".
Concluindo, não você não é um ET, todos nós passamos por isso. E claro dedique-se a você, e a sua vida com Deus. Numa ministração do pastor Marcos Antonio, ouvi uma palavra que foi libertadora para mim. Ouvi que a medida que entendo o meu ministério e os sonhos de Deus para minha vida, todas as coisas e escolhas passam a ser mais fáceis porque quando priorizo meu ministério todas as coisas passam a girar em torno disso.
Sim por favor, pais, mães, amigos, parentes, respeitem as lagartas. Estamos em processo de desenvolvimento. Precisamos de críticas positivas. Queremos crescer! Nos dêem tempo para nos desenvolvermos, e seremos borboletas lindas no jardim do Senhor!
Ótima semana LoucosMotivados!
Deus abençoe!
DEFINITIVAMENTE HOJE SOU UMA LAGARTA! E COMO DÓI!! Mas espero deixar que Deus faça parte disso comigo, mesmo tendo que abrir mão de tudo!
ResponderExcluirMuito bom o post Mim. Estamos passando por mais um momento juntas,e glória a Deus por isso! Deus abençõe vc minha lagarta! ♥
Show!!!
ResponderExcluirTodo processo envolve tempo, dor, energia, inquietação, mas, é processo, não é ainda o fim. Quando o processo é interrompido seja por fatores internos ou externos, não importa, o resultado final é alterado. Então, viva o processo!
Pr. Dario