A Real Felicidade

“ Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos?
Respondeu-lhes pois Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.”
            Hoje eu queria falar com vocês sobre felicidade em Deus. Nada além do que encontrar plena e total felicidade em Deus. Tenho entendido, e tentado colocar em prática, que nossa vida reflete todas nossas  escolhas. O óbvio é sempre o mais difícil de entendermos, né!? Então, isso que acontece. Temos frustrado todas as nossas “possibilidades” de real felicidade por escolhas que temos feito.

            Toda vez que olho essa pergunta do nosso Senhor Jesus eu penso o quanto respondemos que sim, queremos nos retirar!  Pode parecer absurdo, mas todas as vezes que escolhemos ir a qualquer lugar que não seja o altar, nos frustramos e tiramos toda nossa real certeza de felicidade. Mas isso é claro! Por que?! “ Porque não recebestes espirito de escravidão para outra vez estardes em temor, mas recebeste o espirito da adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai” (Rm 8.15). Então, toda vez que escolhemos mal nos tornamos escravos de nossas escolhas, de nossas consequências.
            Somos guiados pelo Espirito Santo e aqueles que estão firmados em Cristo tem a plena alegria e satisfação e não é porque esta pessoa vai ter tudo. Não! Mas porque Aquele que a adotou, a chamou de filho, deseja com fervor que esta seja feliz. Deseja como o amor do pai que entregou o filho pra morrer morte de cruz que você, que esta pessoa, seja feliz. A felicidade de Deus estar em, simplesmente, escolher caminhar com Ele. Deus não é prolixo, não tem mais ou menos, com Ele é sim, sim, não, não. Quando você escolhe estar com Deus o trabalho é todo Dele na sua vida. Veja só: “ E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus” (Fp 4.7) ou “ Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo sua boa vontade” ( Fp 2.13). Ele opera, Ele age e você descansa.
            Pedro sabia que em nenhum outro lugar haveria palavras que o guiariam para a VIDA. Entenda, se a palavra não vem de Deus, ela não é de vida, é de MORTE. Deixa isso claro em sua mente, as palavras de Deus são de vida eterna, vida em abundância. As palavras dos homens são apenas palavras, apenas! “ Senhor, pra onde iremos nós?” Onde teremos tão plena satisfação, felicidade? ONDE? Em lugar nenhum!
            Que possamos parar de escolher não seguir o caminho, se retirar da presença de Deus. Que possamos parar de procurar nossa infelicidade e que a cada dia possamos admitir que não temos outro lugar pra ir, pois só  o Senhor tem palavras de vida eterna. Tenha plena satisfação na sua vida, descanse em Deus, escolha a real felicidade.

--
Rayssa R.

Um comentário:

  1. Realmente, não existe outro lugar que nos inspire tanta paz e satisfação! É incrível como a presença Dele, o amor Dele nos alegra e nos transforma. Lindo texto!

    ResponderExcluir