Pra que servem as dúvidas?

Jesus freqüentemente usava uma pergunta pra responder outra. Ele usava a arte da dúvida pra abrir a mente dos que o procuravam. O livro o Mestre do Amor diz assim: “Duvidar das próprias convicções pode fortalecê-las se elas tiverem fundamento, ou pode abrir novas possibilidades do pensamento se elas forem frágeis e superficiais.”
É o que Jesus tem feito constantemente comigo. Sempre que desejo ou busco por algo ele tem me perguntado: Pra que você deseja isso? A Palavra diz que todas as coisas que pedirmos, Em nome de Jesus, podem nos ser feitas, a única coisa que nos impede de recebê-las são as motivações por trás delas. O Senhor pode me dar determinado carro, por exemplo, mas qual a motivação por trás dele? Exibicionismo? Então não será feito. Enfim..

Dúvidas alcançam o coração de todos. Abrão duvidou. “Eu sou Deus, o SENHOR; eu o tirei da Babilônia, da cidade de Ur, a fim de lhe dar esta terra para ser sua propriedade. Ó SENHOR, meu Deus! disse Abrão. Como posso ter certeza de que esta terra será minha?” Gn 15:7-8
Ora bolas. O Senhor já não disse que a terra seria dele? Porque sempre nos interessam os meios? Bom se “os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque, assim como os céus são mais altos do que a Terra,assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos...” Is 55:8 Então posso descansar nAquele que sabe o que vem depois da curva, e vê além de mim.
O assunto do MEU momento, tem sido os sentimentos. Abrão por exemplo disse ao Senhor : “Ó SENHOR, meu Deus! De que vale a tua recompensa se eu continuo sem filhos? Eliézer, de Damasco, é quem vai herdar tudo o que tenho. Tu não me deste filhos, e por isso um dos meus empregados, nascido na minha casa, será o meu herdeiro.” Gn15:2-3. O Senhor conhecia o desejo de Abrão de ter seu PRÓPRIO herdeiro, e o Senhor se importava com isso. Tanto que: “O seu próprio filho será o seu herdeiro, e não o seu empregado Eliézer.” (v.4) Sabe o que Deus disse a Abrão? ESPERE. Foi literalmente isso. Isaque viria tempos depois, e nesse meio tempo o que Abrão fez? Esperou. Mas o Senhor não tinha um propósito nisso? Abrão teve que aprender a depender, a crer (Abrão creu em Deus, o SENHOR, e por isso o SENHOR o aceitou. – v.6), e até mesmo a passar pelos tempos de dúvidas. Quando o Senhor lhe colocar a prova, Ele quer abrir a sua mente.
“Que a sua felicidade esteja no SENHOR! Ele lhe dará o que o seu coração deseja.” Sl 37:4
Outras versões dizem: Deleita-te no Senhor... antes dos desejos do nossos corações temos tanto a aprender, ter o Senhor como nossa maior felicidade é uma delas. Porque senão após alcançarmos o que queríamos, no meio do caminho, tudo perde o sentido, porque Ele é o sentido, a verdadeira razão e o motivo.

Tu és o motivo – Diante do Trono

"... Senhor, meu coração
Bate pela tua presença
O meu vazio só é preenchido
Pela tua perfeição
Perdão, pois tantas vezes procuro em vão
O que só encontro em Ti"


Que o seu coração bata, ANTES DE TUDO, pelo o Senhor.

2 comentários:

  1. Ah sabiq ue Vc seria uma Blogueira e tanto desde o Primeiro dia de Conversa!!!Excelente Texto Flor!
    Deus abençoee e que Novos Blogs surjam!!

    ResponderExcluir