Vocação

Eu recomendaria a você o livro Descontentamento Santo. Mas como sei que nem todos vão ler agora, quero fazer você entender algo de Deus.
Tenho conversado com muito jovens, amigos, e todos estão na mesma crise: O QUE SERÁ DO MEU FUTURO? Profissional, sentimental, ministerial, e etc. Uns já estão na faculdade, mas continuam desesperados, e pensando no tal emprego. Outros ainda não conseguiram entrar em suas faculdade, e estão ainda mais desesperados. Outros ainda nem sabem o que querem fazer, e estão MAIS DESESPERADOS AINDA, rs. Não, eu não tenho uma solução pra te dar, rs. Mas Jesus quando subiu, disse que nos mandaria um consolador, então é com Ele que eu tenho contado.


Quero te consolar com algumas verdades. No meio da minha crise profissional, cheguei em casa, e a TV mostrava uma menina, nova, com dois filhos trabalhando no lixão, e ganhando R$400. Ela não tinha condições de fazer curso, e sua aparência por falta de cuidado e dinheiro, não lhe permitia um emprego melhor. Então eu comecei a me perguntar se eu realmente tinha problemas... E fui orar. Enquanto eu orava Deus me falou: Vocês são jovens, e estão agitados. Que emprego? Que carreira? Que casamento? Que direção? Isso porque vocês tem opções. Existem jovens como vocês que sequer tem opção. Leve a eles a esperança de um futuro: EU!  Isso te consola? Te faz entender algo? Não mergulhe nas suas crises.. você tem opções, e com o tempo Deus vai clarear as coisas pra você, mas durante esse tempo, importe-se com pessoas em situações ainda piores. Nunca gostei de dizer: tem gente em situação pior, acredite. Odeio essa frase. Porque se fosse eu a pessoa em condição pior não gostaria de me sentir consolo pros que estão em situação melhor. Mas entendo que eu em 'situação melhor', PRECISO FAZER ALGO. Foi como ouvi essa semana sobre a igreja perseguida: Deus não fez duas igrejas, uma livre, e uma perseguida. É um só corpo, então a livre precisa ajudar a perseguida. É mais ou menos isso, entendeu? 

Mas aqui entra o livro DESCONTENTAMENTO SANTO. Nesse livro Ele faz diversas vezes a seguinte pergunta. O que você não aguenta mais? E dá muitos exemplos de pessoas que não aguentaram mais e tomaram uma atitude. Mas o que mais me chamou a atenção são os exemplos que ele usa. Pessoas com carreiras das mais diversas, que quando aguentaram mais e decidiram fazer algo, usaram suas profissões, as colocado a disposição de Deus. Contabilidade, jardinagem, motoristas, empresários, encanadores... Queria que você entendesse uma coisa. Seja qual for a sua vocação, seja qual for a área profissional que você está, isso é o seu ministério porque TODAS as profissões envolvem pessoas, e pessoas são o alvo do amor de Deus. E o sonho de Cristo não morreu na cruz, foi transferido pra você, e vive através de você. Então viva a sua faculdade e o seu emprego muuuuuuuuuuito intensamente, Deus está nessa parada.

E você que ainda não entrou na faculdade? Lendo esse livro, vi pessoas que tiveram um emprego durante um longo tempo, depois fizeram suas faculdades, e mais tarde Deus usou aquilo que elas aprenderam naquele empreguinho, pra o ministério delas. Não ande muito agitado. Corra atrás do que você quer, faça planos. Mas não reclame do lugar onde você está agora. Há um propósito nisso. Deus nunca trabalha com o acaso, te levando a viver qualquer coisa sem razão. Eu não gosto de vendas. Sai de uma loja, jurando nunca mais entrar em outra. Orei, e continuo vendendo, rs. Nunca fui muito boa em fazer ngm comprar nada, quando vejo um cliente dizer: ai to sem dinheiro, mas quero tanto. Minha vontade é gritar: NÃO FAÇA DÍVIDA, se você não comprar agora Deus vai te suprir, sai daqui meu filho. rs. Mas não posso. O que Deus tem com isso? SEI LÁ, mas está intensamente na mão dEle cada escolha que faço.

E você que não sabe o que fazer? Não sente e fique olhando a vida passar. Nem fique desesperado. Observe as oportunidades que Deus tem te dado, por menores que pareçam. Viva ela. E faça como a Tati Bueno:  "Hoje estou bem. Decidi que vou sim traçar um plano de vida, mas completamente consciente de que podem ser alterados a qualquer instante, afinal, quem tem o controle é o Senhor!"  Faça um curso. Entre num ministério. Vá se gastando, Deus vai te direcionar. Uma hora sua vocação vai explodir.

E a idade? Meninas amam falar assim: Meu namorado trabalha na marinha, tem um carro, fala inglês, e ó, tem só 23 anos. Isso é a nossa crise. Eu tenho 19 e nem curso de inglês eu tenho. "Ai que desespero." NADA disso. Não tenha receio da sua idade. Existem pessoas que trabalharam anos, e foram fazer a faculdade com 30. Ai você pensa: não quero isso Senhor. Nosso problema é querer ter o controle de tudo, e viver baseado na vaidade. Exibir, exibir. Chega disso. Eu vou correr atrás. Se a faculdade, o curso ou seja o que for não vier agora, Deus estará no controle. Se bater o desespero no caminho, Ele se prostrará comigo e com as minhas orações. Não tenha medo. Vergonha é dizer: eu tenho um namorado que não QUER fazer nada. Agora se ele corre atrás, isso é o que basta. Deus conhece vocês, e providenciará sustento pra vocês no futuro, e agora.

Só não faça o que eu estava fazendo. Usando desculpas pra não sair do lugar.

2 comentários:

  1. Flor!!!Sábias palavras!!!
    Não tem idéia do quanto foi benção na minha vida!!!
    Quero, preciso ler esse LIVRO!!!JÁ a mais de um mês tenho pensado muitooooooooOoOOoo nele, vou tentar comprar e ler nas férias!

    Bjus!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveite e leia tb o Livro Mestre: a Bíblia... mas não como um best seller, mas sim como um guia... Do you remember rock and roll in radio?? tb é bom... hahahaha

      Excluir