Foco, o nosso grande aliado!


Oie galera, 
gostaria muito de escrever todos os dias!Mas está difícil, muitas coisas da faculdade pra Fazer.
Muitas mesmo, mas isso revela uma das minhas prioridades!Qual tem sido a tua prioridade?
O que tem feito do seu tempo livre?

Nos últimos dias tenho feito um intensivão, me dedicando a todos os trabalhos possíveis, adiantando tudo o que posso, e levando muitos "trabalhos em grupo" nas costas. Confesso que gostaria de saber como tem vivido também nesses dias!

Mas mesmo nessa correria, tenho aprendido principalmente duas coisas: focar-me e dedicar-me!



No entanto, quando focamos, focamos em algo e por algum motivo.
Da mesma forma ocorre quando nos dedicamos, quando nos dedicamos, dedicamos a algo e por algum motivo escolhemos nos dedicar!

Nosso foco nos mostra o que queremos e onde pretendemos chegar!
Qual é o nosso Alvo!E, consequentemente qual é nossa visão!

Alvo = objetivo !

Visão = situação futura desejada a longo prazo, dever ser uma meta ambiciosa, e servir como um guia para a definição dos objetivos! (Segundo os administradores)

Me pego as vezes relembrando de quais eram meus alvos quando era criança, adolescente e qual é meu alvo atual! Vejo que minha visão não mudou! Mas meu alvo ao londo dessas fases mudou bastante!

Se não temos Visão, não temos um alvo, e consequentemente não teremos foco!
Pra onde iremos assim?!

Creio que não chegaremos a lugar algum, a não ser o comum, e o familiar que já vivenciamos atualmente!


Quando criança minha visão era: Ser grande! Ter 10 anos, 15 anos, ter 18 anos, ter 21anos.
Hoje tenho 21 anos!rs...Incrível pensar que um dia quis ter 21 anos!Eles estão ai, ops, já estão quase terminando! Isso me fez encarar aquela fase como a decisiva para o meu crescimento, ali já comecei a "Ser jovem", antes da hora. Como assim?Meu objetivo principal era "ser diferente de todos", ser mais madura, ser menos criança do que os outros.



Quando adolescente minha visão era pensar no futuro profissional e, consequentemente meu objetivo principal no último ano do Ensino Médio era passar no vestibular. 
Porém, lá na adolescência comecei a ter um outra visão: "Agradar aquele que ouvi falar durante toda a minha infância", o qual interferiu em todos os meus objetivos para meu futuro profissional, pessoal, familiar e de outras áreas da minha vida.

Nessas duas fases, minha visão determinava quais eram meus principais objetivos naquela fase, e assim, minhas atitudes e o quão dedicada seria a determinada coisa. 

Quando chegamos na juventude percebemos que todas aquelas visões e objetivos foram alcançados, e que o Hoje é o que um dia foi nossa visão!Hoje é o que um dia foi futuro!!!


Então devemos focar em que agora?
No momento?Não há mais o que alcançar?Não há mais visões para se ter?Objetivos a alcançar?
(Calma!Tudo é questão de olhar... )

Percebeu  que em cada uma dessas fases tivemos que renunciar algo, alguém talvez, momentos de descontração, viagens, amigos, colegas, entretenimento e até mesmo família para atingir nossos objetivos. 

Gostaria de dizê-lo que se você está onde está é porque você:
1.Estava focado 
ou 
2.Porque não focou em nada!

Se você celebrou cada conquista e se lembrou de suas visões em cada fase da sua vida, tenha certeza de que você tinha uma visão , estava focado, e cumpriu seus objetivos!

Se você percebeu que contigo as coisas não foram assim, possivelmente você estava com a visão embaçada, o foco não existia, e como nossa juventude atual, lá atras, no passado você decidiu não ter foco e viver uma vida descompromissada!

Gostaria de encorajá-lo a Ter uma Visão! 
Definir os objetivos, os quais serão seus alvos a atingir em cheio. 
E, gostaria de alertá-lo, ter uma visão o faz ter um alvo muito bem delimitado, que o fará possivelmente decidir entre continuar na zona de conforto - no familiar, ou em renunciar o conhecido e o conforto para um Propósito maior!

Até mais,
Pollyanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário