Estenda a mão....


Olá pessoal quanto tempo não escrevo pra vocês...
Pois é, mas hoje eu tenho algo muito importante a dizer.
Pra começar eu quero dizer que Deus é sinistro, Ele faz com que todas as coisas se encaixem pra que nós entendamos o seu propósito.
No domingo na reunião de liderança da igreja falando a respeito do ministério de Ação Social da nossa igreja estávamos falando que o ministério não é de um grupo de pessoas que tem o chamado para isso, mas sim de todo crente.
Ação Social tem a ver com vida eterna.

A palavra de Deus em Mateus 25:31-46 nos diz que no dia do julgamento das nações quando o Senhor vier na sua glória com os seus anjos e se assentar no seu glorioso trono; e todas as nações estiverem reunidas diante Dele, Ele separará uns dos outros como o pastor separa as suas ovelhas dos bodes; e colocará as suas ovelhas à sua direita, mas os bodes à sua esquerda.

Então dirá aos que estiverem à sua direita:
...Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era estrangeiro, e me acolhestes; precisei de roupas, e me vestistes; estive doente, e me visitastes; estava na prisão e fostes visitar-me. (Mateus 25:34 -36)

Então os justos lhe perguntarão:
...Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou precisamos de roupas e te vestimos? (Mateus 25:37 -39)

Então o Rei da Glória dirá:
...Em verdade vos digo que sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, ainda que mais pequeninos, a mim o fizestes. (Mateus 25:40)

E aos que estiverem a Sua esquerda Ele dirá:
...Malditos; afastai-vos de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; pois tive fome e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era estrangeiro, e não me acolhestes; estive nu, e não me vestistes; doente, e na prisão e não me visitastes. (Mateus 25:41-43)

Então não haverá mais tempo para perguntar:
...Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou sem roupas, ou doente, ou na prisão e não cuidados de Ti. (Mateus 25:44)

Eles ouvirão do Senhor:
...Em verdade vos digo que sempre que o deixardes de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de fazê-lo a mim. (Mateus 25:4)

...E eles irão para o castigo eterno, mas os justos irão para a vida eterna. (Mateus 25:46)

Hoje eu usei 1h do meu dia ajudando o Ministério de Ação Social e já foi muito gratificante.
Acredito que podemos dar muito mais do que damos em favor da sociedade, muito mais do físico, emocional e espiritual.
Se dedicarmos um tempo da nossa vida em favor daquele que necessita, chegaremos diante do Rei com a resposta para o versículo 37.

A palavra de Deus é bem clara todos os justos, não são apenas alguns.
Pense nisso!
Dedique um tempo em favor dos necessitados.

Deus nos abençoe nessa caminhada!!!

Música: Amor que nos faz um (Palavrantiga) - Clique Aqui pra Ouvir
*Essa música tem uma frase que me chama muita atenção e serve de reflexão.
“Você que diz que me adora, mas não estende a mão...
O amor se revela a mim como uma bandeira, verdade e graça.
Um mandamento, e a nossa ação...”
É TEMPO DE AGIR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário