Eu já errei...

Hoje eu queria falar de mim. Isso porque eu errei feio, e deixei que o que estivesse ao meu derredor encostasse em mim por um instante. A palavra diz que aquele que é filho de Deus é guiado pelo Espirito Santo, então eu me senti mal. Primeiro eu me senti sem forças porque por um momento achei que não teria forças, depois comecei a me culpar e , por fim, guardei-me em mim mesma, me fechei pras coisas. Achei que nunca poderia mudar, porque eu conhecia o certo a fazer, achei que eu nunca iria mudar.

             Eu queria compartilhar isso, eu errei mesmo. E o pior, eu conhecia a Deus, Ele já havia se mostrado a mim de forma maravilhosa, mas preferi errar. Escolhi ir para terra de homens maus, como Ló quando se separou de Abraão. Escolhi deixar meus olhos se corromperem, como Davi quando viu Betseba. Eu escolhi. Eu queria te falar hoje e queria, acima de tudo, que você entendesse ( e não fizesse como eu, que precisei errar para aprender) que o pecado é uma escolha. Assim como amar a Deus. O pecado é fácil, amar a Deus, não. O pecado é ligeiro, o processo de se achegar a Deus, não.  Mas em provérbios 15 a palavra diz que existem caminhos que PARECEM bons, mas são caminhos de morte.
            Vou te contar: não deixe o pecado te cegar como cegou a mim. Pare de falar que não tem nada a ver, para de tentar se convencer que o que está fazendo é certo, pare de mentir para você, para de praticar um ato de morte na vida que Ele pode te dar! O pecado entra que você nem percebe, porque o inimigo não bate em porta... Ele é salteador! Ele vai entrar antes que você perceba e  se você tentar lutar com ele perderá, porque a ordem é para resistir, não para insistir numa batalha. Quero te falar uma coisa: Se você tem um namorado(a) e anda ficando sozinho(a) os dois e tá vendo que não tá dando certo, sai dessa! Essa batalha você não vai vencer, porque você deve resistir: “...Resisti ao diabo e ele fugirá de vós”. Se você está indo pro bar e achando que só está acompanhando, sai dessa! “ As más conversações corrompem os bons costumes”.
             O que o pecado faz com alguém é tirar dela tudo que há de bom nela. O pecado causa dor, porque machuca. Causa desanimo, porque tira forças. Quando o pecado te arrasta, é pela perna. Ele te corrói como nada pode te corroer. Como ácido o pecado acaba com tudo que você tem de melhor na vida. E , no fim, você se sente tão sujo que não consegue se olhar no espelho. Cadê aquele pecado doce, alegre? Ele nunca existiu. Se você quer ser feliz, se santifica, se purifica. Porque só o puro, só o justo, só o santo tem a paz que o mundo não pode dar. E eu vou te contar mais, o inimigo é insistente e você também. Quando pecamos, pecamos por nós. Nós somos nossos piores inimigos, isso porque somos naturalmente filhos da ira, do pecado. Vigia e ora, mas faz isso de verdade. Não fale só, porque o espirito está pronto para vivificar, mas a carne é fraca.
            Eu vou falar pra vocês como eu estava no final: na lama. Eu olhava e não via ninguém que pudesse em algum momento me estender a mão, isso porque meus pecados eram tão grandes que taparam meus ouvidos e vistas. Eu só via a escuridão, e caminhava nela achando que eu não merecia mais nada na vida. Nada! Mas Ele,  com sua eterna misericórdia e amor que constrange, apareceu a mim, da forma mais brilhante que o sol, limpando toda a escuridão, afastando todo mal de mim. Ele foi o único por mim, o único que eu tinha. O Deus de todo universo foi o meu melhor amigo e me levantou e foi como dissesse: “ O que você fez com você? Levanta-te, menina ”. Eu não sei como vai ser lá no céu, mas eu te garanto: eu sei o que foi estar morta. O que eu posso falar pra você, hoje, quando me vejo assim!? Que eu fui perdoada pelo sangue derramado na cruz e revestida pelo poder da ressurreição. Sai do seu pecado, deixa ele te tirar de onde você acha que é legal. Não é, isso vai acabar com você. Aproveita enquanto é dia, aproveita hoje e veja o que não agrada a Deus na sua vida. Olhe para você sem o olhar do iludido. Confessa teus pecados,  limpa seu interior. Viva nEle, só assim você pode andar em vitória sobre o pecado. Deixa eu te contar: o inimigo não é pequeno, não. O diabo é gigante, como Golias, só que o Teu Deus é maior. Maior do que tudo que você pode conhecer.

6 comentários:

  1. O Senhor semana passada, em meio algumas perguntas que eu não tinha coragem de fazer, Ele ainda assim ouviu e respondeu: Eu sei que PARECE injusto, vocês lutarem contra a própria carne, que já tem inclinação pro pecado, e ainda lutar contra principados e potestades, que são astutos e aproveitadoes dessa inclinação. Mas eu posso afirmar, EM VOCÊ EU SOU MAIOR QUE OS DOIS JUNTOS.

    Nessa hora, eu entendi o que é dizer que o Senhor é GRANDE. E entendi "maior é que está em nós, do que o que está no mundo". O pecado e o diabo tem um poder enfurecedor, mas o Senhor é INCOMPARÁVEL.

    ResponderExcluir
  2. "O pecado entra que você nem percebe, porque o inimigo não bate em porta... Ele é salteador!"

    Mas ele não pode tocar em nós Ray. É uma questão de ir cedendo..até ele ter liberdade pra nos levar a pontos que nunca imaginamos.

    ResponderExcluir
  3. Exato Marinaaa! Foi isso que eu quis passar, que nós cedemos!

    ResponderExcluir
  4. viajeiii no textoooo

    tamu junto abra os olhos e veja como nosso PAI e maravilhosoooooooo agora :continua me ajudando assim dessa forma ? rsrs prometo que tbm te ajudo rsrs . tamu juntooo 0k. feliz dia do amigo.

    ResponderExcluir
  5. gostei dessa parte :. Quando o pecado te arrasta, é pela perna. Ele te corrói como nada pode te corroer. Como ácido o pecado acaba com tudo que você tem de melhor na vida. E , no fim, você se sente tão sujo que não consegue se olhar no espelho. Cadê aquele pecado doce, alegre? Ele nunca existiu. " bateeee " muitooo claro.
    AH Marina show de bola minha amiga,oh veja os frutos, é aqueles frutos que vc tanto pedia olha eles caindo "maduros" da arvore , você.
    " se a raiz for santa todo o ramo o serão e como consequência todo o seu fruto também ".continua focando smp na raiz pq td que da certo vem dela :) e os indesejaveis tbm :( .segura essa chapa aiii rsrsrs
    tamu Junto conexÃO SURTADOS EM CRISTOoO .

    ResponderExcluir
  6. Eu ja passei exatamente por essa experiencia e sei como eh vc parecer estar morta e depois ser restaurada pelo Senhor!!

    ResponderExcluir