Pra que outros possam viver, VALE A PENA MORRER!

Lembro de um dos dias em que saímos para ministrar (eu e o ministério Livre Acesso), e o Senhor sempre nos dá muitas canções que falam sobre ser livre, e nesse dia o Senhor disse ao meu coração: VOCÊS SÃO LIVRES PRA VOLTAR PRA CRUZ! E naquela noite a pregação foi sobre cruz. Minha igreja estava falando de cruz. Minha internet só dava cruz. Até que entendi porque o Senhor estava me falando de cruz. Morte, renúncia, dor, MISERICÓRDIA, tudo isso está na cruz. Comecei a achar que Deus estava me chamando pra sofrer, e não estava gostando muito do convite. Mas ele estava sendo insistente. Então resolvi jogar limpo. "Senhor, com a idade que eu tenho, com as vontades que eu tenho, muitos não responderiam esse convite, você realmente está me convidando pra isso? Me responda." 
Fui a igreja e Deus prontamente respondeu: Foi pela fé que Moisés, quando já era adulto, não quis ser chamado filho da filha de Faraó. Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado. Hebreus 11:24-25  Esse versículo me bastou. Deus respondeu. Sim, ainda está sendo difícil.. Mas como diz a canção: Por Ti Jesus, me entrego, e a mim mesmo eu nego, és a razão do meu viver.. ♪

Mas na verdade eu queria compartilhar a última coisa que Deus me falou nesse convite a sofrer. Lembro de quantas vezes cantei e orei dizendo que queria conhecer o coração de Deus. E então ouvi uma canção de quem já entendeu pelo que arde o coração de Deus. A canção da nívea, Eu quero estar onde Tu estás, deixa isso claro.

Com o pequenino Tu estás
Com o humilde Tu estás
Com o desamparado Tu estás
Com o necessitado Tu estás

Com o rejeitado Tu estás
Com o ferido Tu estás
Com o abatido Tu estás
Com o doente Tu estás

(Refrão)
Eu quero estar onde Tu estás, Senhor
E conhecer o Teu coração, Senhor
Amar aqueles que Tu amas, Senhor
Eu quero estar onde Tu estás, Senhor...


É muito bonito dizer que quer estar onde Deus está, mas onde Ele está geralmente não são lugares muito agradáveis, porque ele não veio para os saudáveis, mas para os doentes, Mateus 9:12. Então pra finalizar Deus me explicou o que é misericórdia. Deus já me disse que amar é obedecer, adorar é uma atitude, e agora Ele disse que misericórdia é uma reação. MISÉRIA+CARDIA=MISERICÓRDIA! Deus viu a miséria do pecado em nós, isso doeu no coração (cardia) dele, e Ele teve uma reação: Mandou Jesus. Jesus sentiu a nossa dor, isso doeu no coração dele, e ele teve uma reação: Deu a sua vida. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, pra que a vida de Jesus também seja revelada em nós. 2Co4 Se a miséria do pecado do mundo doer no seu coração, você também terá uma reação: entregar a sua vida. E se você não quer entregar a sua vida, então esqueça a misericórdia que restaurou você. Abandone-a. Porque Deus está te chamando pra sofrer, porque quando sofremos o que está sofrendo o coração de Deus, e o que sofreu Jesus na cruz, nós estamos sendo uma manifestação da misericórdia de Deus.
PRA QUE OUTROS POSSAM VIVER, VALE A PENA MORRER!





Um comentário:

  1. "FIXA-MOS os Olhos naquilo que não se vê!Porque o que se vêétransitório, o que não sevê é eterno!"
    Tenho ouvido muito a primeira pregação do Livres!
    Estamos sendo entregues a morte todos os dias, fato!
    Se não tem sentido isso, acho que nãoestamosgerando frutos, alheios ao sangue do cordeiro!

    Aprendendo isso!

    ResponderExcluir