Eu merecia isso?

Eu realmente merecia a cruz? O sacrifício de Jesus foi uma SUBSTITUIÇÃO, Ele tomou o meu lugar. Mas eu não entendia isso. Eu sabia que na cruz eu fui restaurado, na cruz fui redimido, na cruz minha história mudou de rumo, mas será que eu realmente cometeria tantos pecados a ponto de MERECER a cruz? Foi a pergunta que eu humildimente fiz ao Senhor nesse domingo. Apesar de saber do valor do seu sacrifício, eu precisava entender que eu deveria estar ali, e isso acontece quando você entende que Ele é Santo. Muitas pessoas tem dificuldade de se relacionar com Cristo porque não entendem que a cruz é o MEU lugar.



“Não existe pecado tão grande que o poder de Deus não seja suficiente, nem pecado tão pequeno que não precise da graça de Deus.”

Pensando nessa frase você entende que há pecados saindo por todos os seus lados, sua mente, seu coração, seus olhos, seus ouvidos, suas risadas. No livro “Eu disse adeus ao namoro, no cap.7, o escritor relata um sonho, onde seus pecados se encontravam em fichas e em caixas, e elas tinham nomes como: “garotas que gostei, amigos a quem traí, livros que eu li, mentiras que contei, conforto que ofereci,piadas de que eu ri, coisas que gritei contra os meus irmãos, coisas que fiz movido pela raiva, coisas que murmurei contra meus pais, canções que ouvi,pensamentos impuros.” E no mesmo sonho Jesus começa a assinar seu nome em cima do dele em cada ficha, e no livro o autor relata tamanho desespero que ele mesmo ficou ao ver Jesus colocando seu santo nome, numa culpa que não era dele. Foi a partir do dia que li esse texto que pude entender de verdade, EU MERECIA A CRUZ.


Falar desse assunto me deixa um tanto quanto sem palavras, porém mais uma vez eu pude experimentar algo que SÓ o Espírito Santo pode fazer, ME CONVENCER DOS MEUS PECADOS. Portanto eu só queria dizer mais uma coisa, na humildade do seu coração, não tenha vergonha de dizer NADA ao Senhor, porque Ele é compreensivo e responde suas perguntas. Perguntar a Deus se eu merecia realmente a cruz, foi um tanto quando constragedor, mas o que Ele me fez entender é sem limites. “Ó Deus, o meu sacrifício é um espírito humilde;Tu não rejeitarás um coração humilde e arrependido” Salmos 51:17


Tenha uma nova visão de Deus, dê novas respostas pra Deus! (Ou novas perguntas)

Um comentário:

  1. Esse é um amor incomparável. Quem se entregaria por amor a outros?
    Ele poderia ter negado a cruz, e não negou! Por nós!

    Bjs

    ResponderExcluir