No tempo determinado...

Olá Loucomotivados, que felicidade escrever no finalzinho desse domingo para vocês algo que Deus falou comigo durante o final de semana inteiro.
Esse final de semana poderia ser considerado de sustos para mim, no entanto percebi o cuidado de Deus com surpresas para me chamar a atenção para pontos que estava deixando de lado por esta “tudo bem”.
Não confie nesse estado “tudo bem”, mesmo nesses momentos ore sem cessar, entregando tudo o que vai bem nas mãos de Deus!
Queridos, quero dividir com vocês sobre algo que me motiva todos os dias “SONHOS”. E de como é importante manter nossos sonhos vivos dentro de nós. Ficava me perguntando todos os dias como fazer isso, eu digo, é fácil acreditar nos nossos sonhos quando as coisas aparentemente caminham para ele. É fácil acreditar quando vemos as portas se abrindo, as coisas acontecendo.
Difícil é seguir cantando no caminho quando tudo parece ir contra! Mas hoje Deus me despertou para entender como não desistir dos sonhos.
E me questionando, Deus falou claramente que o que nos mantem acreditando é "A CERTEZA DE QUE QUANDO DEUS NOS FAZ UMA PROMESSA ELE VAI CUMPRIR."
A Palavra diz:”Deus sempre cumpre o que promete, Ele é fiel em tudo o que faz.” (Salmo 145, 17).
 
Vamos falar claramente:

“Deus lhe prometeu sonhos para esse ano, e de repente por estarmos caminhando para o meio do ano e você ainda não viu seu sonho acontecer, você pensa" TALVEZ NÃO SEJA REALMENTE ISSO (dúvida da promessa)
 
“Deus lhe prometeu sonhos para esse ano, e de repente por estarmos caminhando para o meio do ano e você ainda não viu seu sonho acontecer, você pensa” “ESTOU ANCIOSO PARA QUE CHEGUE O ULTIMO DIA DO ANO, PORQUE ANTES DELE (31/12/2011) DEUS ME DARÁ O QUE ME PROMETEU” (certeza da promessa)

A diferença?

Aquele que acredita nas promessas que Deus o fez, persiste no caminho feliz, porque ele confia que o Deus que o prometeu é fiel para cumprir independente das circunstâncias em que vive!

Base:
 


Gênesis 15:3 Disse mais Abrão: A mim não me tens dado filhos; eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro.
Gênesis 15:4 Ao que lhe veio a palavra do Senhor, dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que sair das tuas entranhas, esse será o teu herdeiro.
Gênesis 15:5 Então o levou para fora, e disse: Olha agora para o céu, e conta as estrelas, se as podes contar; e acrescentou-lhe: Assim será a tua descendência.
Gênesis 15:6 E creu Abrão no Senhor, e o Senhor imputou-lhe isto como justiça

E mais tarde!
 
Gênesis 21:2 Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara;

ALELUIA!

Ele creu – Ele recebeu!

Ótima semana Loucomotivados!
Lembre você é quem precisa acreditar nas promessas de Deus para sua vida! É com você!
E quando alguém questionar "é impossível, porque você não tenta outra coisa"
Fica a dica "Por que eu confio no que Deus me prometeu, eu descanso eu espero o tempo que Ele mesmo irá determinar"
Bjs

Um comentário:

  1. Eh mto bom conhecer o Senhor e saber que Ele promete e cumpre. E temos muito que aprender com Ele pq eh facil a gente fazer promessas e cumprir na medida do possivel com as pessas; dificil parece ser cumprir com o compromisso que temos com Deus quando o servimos. Esse compromisso nao eh apenas comparecer na igreja, mas eh dá uma atencao ao seu PAI, AMIGO, SALVADOR; contar a Ele coisas que vc diria a um amigo que sem querer pode nao te aceitar ou criar ressentimentos e coisas imundas pq ele eh humano e propicio a pecar. Deus eh Santo e alem disso é poderoso, ao compartilhar algo com Ele vc nao esta apenas esperando ser retribuido por um consolo em palavras, mas esta se expondo ao impossivel de Deus na sua vida. Elevar Deus como o ser mais importante da sua vida te faz sentir-se satisfeito e sempre com sede e fome da Sua Presença, o que nunca lhe dará a sensação de que esta "tudo bem" e nao preciso mais de Deus. Pq vc o reconhece como AMIGO e assim como um amigo humano vc tem o desejo de gastar um tempo so com Ele; vc nao procura o Senhor apenas para pedir e agradecer por algo, mas pq vc AMA ESSE RELACIONAMENTO COM ELE.
    Daí se nada mais eh importante do que Ele, nada mais te importa. Só que Ele te honra pela sua obediencia e compromisso com Ele. Foi o que aconteceu com Abraao e muitas vezes em minha vida! Isso eh buscar o Reino de Deus e a sua justiça e o resto?? Acrescentado!

    Muitas pessoas buscam a felicidade nos sonhos realizados e se frustram depois que a realização passam. Outras buscam no Senhor e se alegram por serem honradas pela realização dos seus sonhos!!

    ResponderExcluir