Ansiedade Pré-dia Dos Namorados...



Olá!
 
Já a mais de um mês as pessoas tem sofrido com o fato de estar chegando o "DIA DOS NAMORADOS"...
Deixa-me só perguntar: Você é um desses?



Confesso que lembro disso só quando alguém começa a falar, mas claro que penso SIM em Namorar!Não no namorado em si, pois não tem ninguém em mente!rs... (É, não vou falar que estou apaixonada, gostando de alguém, procurando ou observando !).

Mas uma coisa é FATO: "É um sonho que Está na cabeça, coração e planos de TODOS os Jovens!" .
Ouviu bem: DE TODOS (inclusive Eu, viu amigas que me acham super racional e que pra mim esse assunto é tão claro e sou muito objetiva: Não agora!rs...)

Penso sim a respeito!Mas minha forma de pensar a muitos anos atrás foi mudada!
Mais especificamente a 6 anos atrás, rs, é faz tempo! (To ficando velha!rs...)

Como disse acima: NAMORAR é um sonho que está na cabeça, coração e planos de TODOS nós!
Racionaliza: esse "assunto" tem o poder de não somente tomar conta dos nossos pensamentos, influenciar nos nossos planos como também toma conta geral do nosso Coração!



Tem idéia do poder que Ele tem sobre nossas vidas?
Sobre nosso coração?
Sobre nossos planos atuais e futuros?



Diante dessas inquietações, e depois do Espírito Santo falar ao meu coração lá na adolescência que:
"Não era a hora de namorar!
Que Deus tinha muitas outras coisas pra Mim!"
Um versículo me ajudou a entender que não somente poderia curtir a vida nesses anos antes de um namoro, como poderia curti-los com pessoas que assim como Eu queriam agradar a Deus, servi-lo e conhece-lo mais profundamente!

O versículo é o seguinte:

"Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, 
com um coração puro, invocam o Senhor."
2 Timóteo 2.22



Entenda: Pra mim fez Muito Sentido a palavra: FOGE!!!
Tem fase mais tensa na vida com relação a namorar como a adolescência?

Há momentos na vida que Não adianta: O lance é FUGIR mesmo!Se isso te afasta de Viver um Relacionamento com Deus e, principalmente, um namoro que NÃO fará parte dos propósitos e planos de Deus pra sua vida, meu amigo: FUJAAA!!!



A segunda parte do versículo fala sobre SEGUIR!Segue "a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que,
com um coração puro, invocam o Senhor." Aqui entra o maior problema: Se você tomar a decisão de fugir somente, provavelmente um dia você vai esbarrar com ai no percurso com algum Louco que correrá atrás de você, mesmo você dizendo que Não, que Deus tem o melhor pra Você!E, sabe como é né...hum...podemos então sair do Momento da Espera!

Só fugir não resolve!Você precisa fugir pro Lugar Correto!
Onde?Qual?Com quem?

Quem pode te ajudar nisso?Quem conhece seus sonhos, planos e coração?

Acredito que quem  não te julgará quando falar: "Puxa, to carente, queria um namorado" ou "Olha só: todos tem namorado, menos Eu! Só eu aqui esperando? "
Ou seja, as pessoas que estão na mesma caminhada: "Esperando em Deus, com coração puro!Buscando antes de mais nada um Relacionamento verdadeiro com Aquele que Jamais vai nos Abandonar, ou nos achar inferiores que outros - Aquele que é o verdadeiro Amor".

Confesso que não me arrependo JAMAIS de não ter namorado na adolescência! Uma decisão  mudou todos os meus planos de futuro, envolvimento com a igreja, com a família e principalmente com os estudos e em meu Relacionamento com Deus (no que diz respeito a Confiar Nele então, nem há palavras para descrever!).

Agora vem a Questão: "Pólly ta bom, mas até quando Você Vai fugir??".

Rs, quem me conhece sabe que esse assunto é um pouco delicado pra Mim!rs...
Fujo mesmo!rs...Fujo de envolvimentos que saem um pouco da linha tênue da amizade e para um compartilhar de coisas ou sentimentos que não são para serem  com o sexo oposto, mas somente com Deus ou com um namorado mesmo!

Lembrando do começo: "Namorar ou namorado ganha seus pensamentos, coração e influência nas suas decisões!

Mas percebo que agora, não preciso mais FUGIR.
Já sei que estou Esperando e principalmente que "Namorar" vai muito além de ter alguém do Seu lado, mas Alguém que Vale a Pena do Seu Lado!Alguém que tem planos e sonhos em Comum aos Meus e aos de Deus!

Ontem li o seguinte: "que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção, para discernirem o que é melhor, a fim de serem puros e irrepreensíveis até o dia de Cristo " . Filipenses 1.9-10



Creio que na juventude já sabemos de muitas coisas. É o momento de termos a certeza de que: 
"Ops, sou maduro! Eu sei como devo agir! Eu sei quem Sou em Cristo!Eu sei que Tenho um Alto valor!"

É o momento de Juntamente com o Pai DISCERNIR O QUE É MELHOR PRA NÓS !


Que como jovens nessa geração Louca Por Relacionamentos sejamos puros e irrepreensíveis!


Deus te abençoe!
Tenho Orado Por alguns que Esperam e Por favor:
Orem Por mim também!!!
Pois to esperando, mas quero Namorar!rs...

Até mais, 
Pólly

Nenhum comentário:

Postar um comentário