Aguenta ai, Jairo, porque de mim saiu virtude!


“Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.” (Lc 8.49)

            Jairo esperou e imagino como esperou. Eu não tenho nenhuma dúvida que alguém no lugar de Jairo estaria desesperado, assim como ele estava: sua filha de 12 anos estava morrendo, a multidão estava em torno do seu Mestre e mesmo implorando, algo saia de Jesus e ele não podia deixar passar. Jairo, agora, tinha que esperar e , mais, ter fé.
            Mas antes de falar de Jairo queria compartilhar que naquele dia, naquele mesmo local aquela mulher passava, e sofria com um problema que já tinha a idade da filha de Jairo, a palavra relata como fluxo de sangue. E ela tocou nas vestes de Jesus, ela foi até lá, teve fé e tocou e o Senhor não poderia deixar passar a chance, pois havia sentido de que Dele havia saído virtude, havia saído poder para curar. Então, simultaneamente ao toque, Jesus pergunta : “Quem é que me tocou?”. Ele sabia, Ele havia sentido que alguém havia sido curado por seu poder. Logo, eu me perguntei: Se Jesus já a havia curado, porque não prosseguiu a salvar a filha de Jairo? E a resposta veio como um fala no meu ouvido do Senhor: “ Tem bom animo, filha, a tua fé te salvou;” Essa era a grande questão. Ele não queria, apenas, curar, Ele não queria que das vestes Dele saísse, apenas, poder. Ele queria salvar. Somente a fé leva a tão grande benção, a salvação. Enquanto isso, Jairo aguardava...
            E no final de sua frase, um dos homens já chegam e fala aquele versículo que está lá em cima : “Senhor, não incomode mais o Mestre, sua filha está morta”. Meu Deus, eu imagino a reação de Jairo, e fico pensando no que eu faria! Você consegue imaginar o que você faria!? Eu, talvez, caísse em pranto e falasse: “ Jesus, não precisa mais, não”. Lembra de Marta e Maria no caso Lázaro? ( Jo 11) “ Senhor, se tivesse vindo antes, meu irmão não teria morrido”. Eu seria um pouco como elas, admito. Mas não, Jairo esperou e eu quero te falar uma coisa: Aprenda que esperar é , primeiramente, ter fé e , depois, ser sábio! Talvez Jairo tivesse lido Salmo 40, onde o salmista diz que esperou com paciência no Senhor e o seu clamor foi ouvido. Jairo esperou, esperou quanto tempo ali!? Será que dez minutos? Mais? E, além de esperar, Jairo acreditou no Senhor e nas suas palavras “Não temas; crê somente, e será salva”. Ao chegar, com a indagação de que a menina somente dormia todos colocaram-se a rir e Ele pegou a mão da menina e disse : “ Levanta-te, menina!”. Ai eu fico maravilhada como a junção do poder de Deus com a nossa fé ressuscita aquilo que estava morto!
            Jairo foi a Jesus, esperou, esperou e , talvez, tenha esperado um pouco mais. Depois de receber a noticia da morte de sua a filha creu, creu e , talvez, tenha crido muito mais. E ela, como prometido, foi salva. Eu quero te falar um coisa, eu quero confidenciar a você, esperar não é fácil e talvez tudo que você ame morra no caminho. Mas eu quero te dizer  que Ele ressuscita, se você crer. Ele vai até você, entra na tua casa, Ela não se importa com os risos, Ele só se importa se você o esperou, se você aguardou Ele se inclinar. E, eu te garanto, mais do que qualquer coisa, Ele cumpre o que prometeu. Então, não temas, crê somente. Tudo ressuscitará no tempo exato.

--
Rayssa R.

Um comentário:

  1. Eu entendo tantas coisas dessa passagem ao mesmo tempo , porém vc citou algo que eu já havia pensado e repensado mais de mil veze , e sinceramente nunca esperei ouvir de mais ninguém , não porque sou mais inteligente ...Mais porque hoje vejo que o povo só vai ate jesus pelo oque ele pode fazer ,e eu sempre me pergunta pq ele disse ,vai e a tua fé te salvou, ao invés de vê e a tua fé te curou, era isso q ela queria salvar !!! fico muito feliz por terem pessoas que conseguem exergar isso

    ResponderExcluir