Saindo do isolamento

Que marcas você tem? Que tipo de situação te faz ficar angustiado e gelado por dentro? O que te deixa desconfortável? Que tipo de assunto você evita ao máximo? Quando você olha sua história, quando você lembra de determinadas situações o que você sente? Quando você entende que vai ter que sair da sua área de isolamento, da barreira que você próprio criou, quando aquela zona que estava dentro do seu controle de repente é atingida e te leva a lugares que você não desejava voltar, que sensação você tem? O que te tras memórias ruins? E até quando elas vão controlar suas atitudes? Isso é uma decisão.
Se sua história e suas memórias são um deserto árido, tenha certeza que elas podem se tornar um jardim. Você não pode voltar e mudar tudo, mas pode descobrir qual o plano de Deus com elas. Deus é especialista em restaurar. Jesus em tudo foi tentado, e se tem alguém que sabe de marcas profundas é Ele. Tenho batido de frente diversas vezes com uma frase que anda colada nos carros: “Deus deu a vida a cada um, pra cada um cuidar da sua!” Se isso fosse verdade Jesus não teria se derramado em amor numa cruz, pagando por pecados que não são seus. E mais além.. Jesus conheceu e teve gente que se fez de amigo, que andou com Ele, que o conheceu, mas agiu com indiferença a Sua missão e ao seu amor. Jesus deu orientação a pessoas como o Jovem Rico (Mt. 19:16-22), que depois de ouvir o que precisava fazer se retirou triste. Jesus viu um de seus melhores amigos o negar 3 vezes. Jesus precisou perguntar aos seus próprios seguidores: “E vocês, não querem se retirar também?” Jesus viu seu discípulo ser possuído pelo seu inimigo. Jesus sim sabe o que é decepção. Mas Ele amou em todo tempo. Jesus não foi o mais estimado, o mais bem visto, e o mais amado. Como não é até hoje. Mas Ele tinha conciência de quem Ele era no Pai. Jesus, que sabia de tudo a respeito do que teria que passar desde o dia em que nasceu e trabalhou toda a sua vida com madeira, prego e martelo, instrumentos que mais tarde o matariam. Como ele reagia a isso no seu interior? Ele sabe sim, contralar emoções, e quer resraurar a nossa.

Jesus sendo meu modelo de vida, saber dessas coisas me trazem consolo. Meu passado não me tras sensações boas, relacionamentos me tiram da minha zona de conforto e da barreira que criei pra não me machucar mais. Mas Ele, meu amor, venceu essas barreiras, e Ele disse que nEle eu posso todas as coisas, e que não há nada que eu não possa suportar. Então eu o perguntei porque vivi tais situações e porque me permitiu ter tais marcas. E a única coisa que descobri, é que meu passado não vai ser mudado, nem apagado, mas pode ser reeditado, se eu o deixar tocar lá. Tudo o que Deus tem pra nós geram desafios, e tudo o que eu tenho medo é o que Deus tem pra mim, porque ali eu dependo dEle pra tudo. O que Deus tem pra nós é algo que vem desde a nossa infância, e se eu não pertencia a Cristo desde a minha infância, porque só tomei essa decisão depois, uma coisa eu tenho certeza, aquilo que me marcou e hoje me tras medo é onde Ele glorificará Seu nome, e manifestará Seu poder. Se hoje tenho medo de conhecer até mesmo pessoas, ai mesmo que eu tenho certeza que é isso que Ele quer pra mim, porque ali dependerei dEle. RELACIONAMENTOS é o que Ele tem pra mim. E o que Ele tem pra você? Onde você não tem deixado Ele atuar? Nessa área você descobrirá o que é andar sobre as águas, quando segurar nas mãos dEle.
Here in my life, faz um resumo dessa história de resgate entre nós e Jesus.

Um comentário:

  1. Adoro essa Canção mais não sabia o nome ...
    Ouvi a versão dela em uma igreja uma vez e nunca mais esqueci.
    " Em ti confio, Tu és o motivo por isso me prostro aos seus pés..."

    Parabéns pelo textoooo!!

    ResponderExcluir