Em que lugar você Sente?

Galera boa, Galera amada, como é bom poder estar aqui de novo com vocês...
Ao ver essa imagem ao lado, nessa semana em que passou eu fui imediatamente direcionado no que eu escreveria hoje.
No meu último Post, eu escrevi sobre o erro dos outros dentro de seus namoros, e creio que gerou algum reboliços no coração e pensamentos de alguns que o leram (pq houveram pessoas que falaram diretamente comigo), e hoje eu quero falar mais um pouco, não sobre os erros do namoro, mais sobre um assunto que pode evitar esses erros, e quero falar mais diretamente com os homens, é com você mesmo rapaz....

Percebo que na maioria das vezes o erro está em nós mesmos, e o maior deles é antes mesmo de firmamos qualquer compromisso quando falhamos e de certa forma "enganamos" as meninas sobre os sentimentos que temos em relação a elas.

E pra exemplificar e esclareer melhor isso, eu quero deixar aqui um trecho de um livro que li e muito me abençoou e abriu minha mente para um namoro santo e feliz em Deus:


A Responsabilidade do Rapaz
Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores” tentando pegar garotas e começar a nos ver como guerreiros e protegê-las.
Como podemos fazer isso? Primeiro, devemos entender que garotas não lutam com as mesmas tentações que as nossas. Nós enfrentamos mais os impulsos sexuais enquanto elas lutam mais com as emoções. Podemos ajudar a guardar os seus corações sendo sinceros e honestos na nossa comunicação. Precisamos prometer eliminar toda espécie de paquera e recusar a fazer joguinhos e levá-los adiante. Temos de redobrar a atenção para certificarmos que nada do que dizemos ou fazemos estejam provocando sentimentos ou expectativas inadequadas.
Um bom amigo, Matt Canlis exemplificou esta idéia de guardar a pureza de uma garota em seu relacionamento com Julie Clifton, a mulher com quem agora está casado. Muito antes deles buscarem o casamento, ambos se sentiram profundamente atraídos um pelo outro. Mas durante um certo tempo, Deus deixou claro para Julie que ela deveria se concentrar n’Ele e não se distrair com o Matt.
Apesar do Matt não saber disso naquela época, ele fez da sua prioridade proteger o coração de Julie durante esse tempo de espera, mesmo se achando pessoalmente interessado nela. Ele evitou qualquer coisa que poderia dificultar a Julie de se concentrar em servir a Deus.
Esta época não durou para sempre, e eventualmente Matt e Julie noivaram. Almocei com ambos algumas semanas antes do seu casamento. Julie explicou como ela estava grata pelo fato do Matt ter maturidade suficiente para colocar as suas necessidades acima das dele próprio. Ao priorizar a pureza emocional e espiritual dela, Matt ajudou Julie a concentrar sua mente e o seu coração em Deus. Se Matt tivesse agido egoisticamente, ele poderia ter distraído a Julie e arruinado o que Deus queria realizar através da vida dela.
Que exemplo de amor fraternal! Tenho vontade de chorar quando penso nas inúmeras vezes que negligenciei minha responsabilidade de proteger o coração das garotas. Ao invés de fazer o papel de um guerreiro, eu fiz o de um ladrão, roubando o foco de Deus para mim mesmo. Estou determinado a agir melhor. Eu quero ser o tipo de amigo de quem o futuro esposo da garota poderia dizer um dia: “Muito obrigado por vigiar o coração da minha esposa. Muito obrigado por proteger a sua pureza”.
(Trecho do Livro, "Eu disse adeus ao namoro" - Joshua Harris)
-------------------------------------------------------------------
Por algumas vezes na vida eu cometi o erro de não cuidar dos sentimentos das mulheres, as quais eu me aproximei. mas desde que li esse trecho. há quase um ano atrás, eu me atentei pra algo que a mim parecia normal, eu não pensava que com comentários, elogios, brincadeira e joguinhos eu poderia estar gerando nelas algo que eu não podia e nem queria suprir.
Quem olha assim pode pensar: Falou o pegador. O Garanhão., O Galã da novela das 9...
Pelo contrário não pego ninguém: 1º Porque num se pega ninguém é Deus que te direciona, a aquela pessoa que mais tem os príncipios parecidos com os seus. 2º Estou esperando no Senhor esse tempo.
A minha preocupação é não machucar as mulheres que lutam insistentemente com isso todos os dias, e talvez sem saber, algum dia eu posso ter deixado uma menina sem dormir uma noite inteira só porque eu falei: Tá gatinha hoje hein ! rs
Parece Bobeira néh! mas pra Grande maioria delas isso tem um grande peso rapaz, ainda mais se ela já tiver algum sentimento por você surgindo, qualquer comentário nosso, pode soar quase que como um : CASA COMIGO? rsrs

Hoje tenho tomado mais cuidado e me policiado, e mais...
Hoje eu me alegro e vibro quando descubro uma mulher que sente, que chora, que ri, que ama, que ora, que adora,  e que com o meu pensamento antigo - que era a LINDONA e mexia com todos os meus hormônios - eu nunca enxergaria.
Tenho Usado muito do meu racional, para não ferir o emocional de ninguém, nem o meu, nem o de nenhuma mulher que está a minha volta, seja minha amiga, colega de classe, conhecidas, etc.

Homens, Meninos, Rapazes, usemos de nossa RAZÃO para não ferir o CORAÇÃO...
Mulheres esperam por um homem que as entendam, que as completem e que busquem nelas o que elas tem no coração, e não nas suas curvas, rostos e cabelos.
Pare de pensar com o lugar errado, pense com a cabeça, a mente é pra ser usada e Sinta com o seu coração!
Sejam diferentes, Sejam Homens, Homens de Deus, que amam e zelam pelos sentimentos delas...
Deus Abençoe nessa jornada...
Eu estou aprendendo, Vc Quer ?
A Paz,
Até a próxima!


2 comentários:

  1. Os meninos precisam realmente entender que mesmo que nós meninas não estejamos interessadas neles, se estivermos carentes (emocionalmente falando), um 'boa noite linda!" ou "nossa gatinha! tá linda de mais hoje!" pode mudar muitas coisas.
    Eu sempre fui muito racional com relação a tudo isso, e mesmo assim já me peguei em situações em que comecei a ter pensamentos 'carinhosos' por amigos justamente pela carência. Essa semana mesmo um amigo meu está passando por isso, a menina está se declarando apaixonada, sem mesmo saber o que realmente significa isto, sem conhecer a profundidade de um sentimento e que para ter um sentimento verdadeiro não se olha apenas o rosto, corpo e palavras bonitas.
    Sim, os meninos tem muita responsabilidade nisso, mas as meninas também tem que se alertar, pq as vezes o garoto é apenas simpático, atencioso, e, vamos ser sinceras, algumas meninas (tiro isso por amigas minhas) se 'apaixonam' (se iludem) com um olhar, um 'oi, linda'; temos que nos alertar, se algum sentimento quizer aparecer, orar a Deus e pedir que ele sonde e faça a vontade dele se for o sentimento crescerá, se não o sentimento simplismente desaparece! (já fiz isso e funciona!)

    O que todos nós, menininhos e menininhas, temos que entender é que somos humanos, temos sentimentos e estamos propensos as tentações da carne, as nossas fraquesas, alguns autores de livros sobre namoro (como o do Joshua Harris) chamam de deturpar.
    Em cântico dos cânticos tem um versículo que carrego comigo sempre e mostra claramente isso:
    "Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis nem desperteis o meu amor, até que queira." (Ct 2.7)
    em outras versões diz 'até que O queira', ou seja até que Deus queira.

    Não devemos deturpar, acordar, despertar o amor, o sentimento, no outro (independente do gênero) até que Deus queira. =D

    ResponderExcluir
  2. ah! esqueci de mencionar uma coisa MUITO importante:
    Confiamos em um Deus que SUPRE todas as nossas necessidades, sei que (nós menininhas) sonhamos, oramos, pedimos pelos nossos 'futuros maridos' e q ficamos carentes, mas DEUS supre a nossa necessidade!
    Deus é tão maravilhoso! Quando estou numa pior Deus vem e nos sonda, cuida de nossos corações e supre aquela carência, aquela necessidade!
    Amém!

    ResponderExcluir