Eu, a diferença!

Conduta, é uma manifestação de comportamento do indivíduo, esta pode ser boa ou má, dependendo do código moral, ético do grupo onde aquele se encontra.

Quando falamos de conduta entendemos o comportamento que temos diante da sociedade. Imagine você como PRECISA ser a conduta de um jovem cristão.

Sim, nós temos grande responsabilidade. Dentro, e muito mais fora da igreja, as pessoas estão olhando, buscando e esperando em nós a diferença. Quero dizer que as pessoas estão sedentas de vidas que estejam dispostas a buscarem a mudança e a questionarem as más condutas. Por muito tempo me isentava dessa culpa porque achava que essa era uma atitude de uma pessoa mais experiente que eu, principalmente na fé. Então, entenda comigo. Como corpo cada um de nós tem certa responsabilidade. Na carta que o apóstolo Paulo escreveu a Tito um jovem e seu filho na fé, ele disse:

"Exorta semelhantemente aos jovens para que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupto, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós." Tito 1. 6-8

Assim como os mais experientes na fé tem grandes responsabilidades dentro do corpo de Cristo, nós que ainda estamos iniciando na fé, temos grande responsabilidade. Entenda que você precisa ser a diferença que o mundo espera, por favor de Cristo. Seu comportamento na escola, na igreja, na rua... Em qualquer lugar que você passar precisa chamar a atenção por ser diferente. Suas escolhas precisam ser diferentes, seu linguajar, o modo de vestir. Entenda que você, jovem cristão, carrega às marcas de Cristo, e precisa envergonhar o inferno com as suas atitudes.

Não pense que isso é fácil. Como exemplo, posso citar minha vida. Divido agora com vocês o que Deus me disse hoje de manhã, enquanto fazia minha leitura diária. Deus me incomodou com isso, e me fez ver algumas atitudes minhas que precisam ser mudadas. Não me parece nada fácil. Mas é só no nome de Jesus, e só pela força de Cristo que temos essa mudança. E nesse Deus eu confio. Sei que Ele vai fazer em minha vida sua perfeita vontade.

Amigos, precisamos estar disponíveis para Deus. Não podemos aceitar as práticas do mundo dentro da igreja. Seja um INCONFORMADO em Cristo. Filhos desobedientes, mentes maliciosas, namoros que não agradam a Deus, jovens que não respeitam suas lideranças, jovens que se intimidam com o mundo, que se envergonham da Palavra... Não aceite isso! Não aceite isso em você. Como sou menina, quero aproveitar e falar um pouco sobre minha classe.Rs! Meninas que não se vêem como flores no jardim de Deus. Sim meninas, nós somos rosas do Senhor. Ele mesmo nos desenhou para enfeitarmos o seu jardim. Cuide-se, ame-se, vigie suas atitudes, conversas, suas vestimentas... Posso falar como menina que sou, que o mundo tem destruído isso, a nossa beleza, a que o Senhor sonhou para nós. O inferno tem inveja da nossa beleza e da nossa inocência, porque ele nunca mais a terá! Guarde-se, guarde seus princípios. Pernas bonitas, esconda-as o quanto puder! Não queira atrair à atenção dos olhos de quem você não deve atrair. Sua beleza está separada para o sortudo a quem você escolher como homem de Deus para sua vida! RADICAL NÃO É? Seja radical. Deus espera isso de você! Seja valorosa! O Senhor espera isso de você. Vamos fazer a diferença! Precisamos aprender, eu também preciso aprender. Deus tem um cuidado imenso por nós, não podemos deixar de ser a diferença! Por Cristo eu preciso ser a diferença!! Eu não quero aceitar isso em mim. Não aceito no corpo de Cristo. Não aceite isso em você!

Não podemos desistir, não podemos abrir mão dos Sonhos de Deus. E Deus sonha com uma juventude curada.
Então, que comece nas nossas vidas!
Deus, mude minha conduta!
Ótima semana loucomotivados! Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário