A Boa Árvore!

Esse semana pude para perceber o quanto todos nós carregamos características fortes, até mesmo físicas que nos diferenciam e que nos classificam entre as pessoas. Algumas pessoas são notoriamente engraçadas, outras inteligentes, outras emotivas, enfim cada um de nós tem uma característica forte ou até mesmo um talento que nós identifica para as pessoas a nossa volta.

Entre todas essas características existe algumas que não podemos deixar de ter, e de sermos reconhecidos por ela. Essas características são Os frutos que o Espírito Santo produz em nossas vidas.

Elas são o resultado direto da presença do Espírito Santo na vida do Cristão. É coerente um Cristão ser lembrado por sua arrogância,por sua intolerância, ou agressividade? Sim essas são as características que trazemos de uma vida antes de conhecer a Deus.
Quero dizer que algumas mudanças fogem do nosso controle, vejo muitos que se condenam, e se mantém longe da presença de Deus por se sentirem indignos de andarem com Ele. Então querido saiba, somos todos indignos, o perdão que recebemos e temos recebidos é imerecido. Mudamos à medida que nos aproximamos de Deus, a medida que mantemos contato direto com Ele. Assim como acontece também com nossos amigos e familiares, as pessoas mais próximas acabamos sendo muito influenciados por essas pessoas. Não é diferente do nosso relacionamento com Deus.

O resultado desse relacionamento são os frutos que o Espírito Santo produz em nossas vidas. Gosto de entender que somos apenas ramos ligados a uma grande árvore! Os ramos recebem a vida que a raiz produz, sendo assim um ramo que não esta mais ligado a raiz não tem vida, não poderá produzir frutos. Por outro lado o ramo ligado a árvore, produz frutos e recebe tudo o que a árvore produz, e é usado também como instrumento para transmitir tudo o que raiz produz.

Sendo assim não existe vida com Deus que não produza vida em outras pessoas. Porque Jesus produz vida em mim, preciso transmitir isso a outras pessoas. O que quero dizer é que, o que vem de Deus precisa ser compartilhado. Se sou um ramo ligado a sua raiz, preciso transmitir, repassar seus frutos. De que serve uma árvore que não produz frutos?

Gálatas 5:22-23 nos diz: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..."

Ótimo início de semana loucomotivados...
Estejam DISPONÍVEIS para Deus!
Todo dia Ele que fazer algo diferente, olhos atentos ao agir de Deus e não haverá limites para nós!
Bjs

2 comentários:

  1. Huhuu ... é isso Aeh Iasmin!!!
    Sem Jesus...não somos NADA!Com o Espírito Santo podemos frutificar:amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade...
    Tipo... Caara, fantástico!!! Quem diria que Com Ele eu seria amável?!!?rs...

    Deus abençoee tds nós!
    Pólly

    ResponderExcluir
  2. Oi Iasmim.
    Como "crente de berço" sempre ouvi falar dos frutos do espirito e sempre pensei que tinha que ter pelo menos um deles.
    Mas no ano passado, o Felicidade Não tem Idade (comemoração do dia do idoso lá na Brasilândia) aprendi algo que nunca tinha ouvido: Só existe um Fruto do Espírito! Sim! Um! è como se fosse uma melancia, onde cada fatia é uma característica, mas na verdade, é um fruto só.
    Isso me ensinou que temos que ter e demonstrar para o mundo todas as características do fruto do espírito.
    Bem, lembrei disso quando li seu texto, que alias, está ótimo!
    Bjs!

    ResponderExcluir