Meu pouco, seu muito...

Após pedir demissão, tenho passado dias longos em casa, eu entendi que Deus quer fazer da minha casa a minha escola. Deus procura corações que aprendam o que é a graça. Aquela que corrige o mal, mas sabe implantar o bem. E nada melhor do que aprender isso dentro de casa. Eu estaria pronta pra ser o “próximo” da minha família? Então como estarei pronta pra ser o “próximo” dos moradores de rua, por exemplo? Deus tem procurado pessoas que conheçam a graça no seu profundo. Eu preciso aprender a manifestar essa graça onde ela já não é mais percebida, porque se tornou desnecessária, e isso é uma mentira.
“[...]servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei. Venha festejar comigo.” Mateus 25:21
Aos meus olhos a minha casa é o meu pouco. Eu que anseio por missões, e por conhecer de verdade esse chamado de Deus, posso dizer que dou crédito a outras regiões e nações, como se elas fossem o meu muito. Mas antes Deus quer me ensinar a ser fiel em manifestar seu amor e sua graça “no pouco”, a minha casa, a minha família, o meu próximo (porque mais próximo que eles só o divino Espírito, rs). O que pra nós seria nosso pouco, pro Senhor será o muito, já que o muito dEle é nosso coração completamente derramado a cumprir Sua vontade.
Um dia eu estava levando a Palavra ao culto de oração da minha juventude, e eu disse o seguinte: “Se eu aprender a amar onde aos meus olhos é mais difícil (família), ai sim eu verdadeiramente aprendi a amar”. Ah, como foi fácil dizer isso. Mas isso tem martelado a minha mente, como se Deus me perguntasse a todo tempo: Você quer viver isso de verdade? Deus não é um Deus invasivo. E já fiz orações muito “perigosas” e comprometedoras, mas ainda assim, em todo seu amor, Deus pergunta: É isso mesmo que você quer? Sim Pai, eu ANSEIO conhecer o que o Senhor realmente pode fazer no interior de alguém tão sujo quanto a raça humana. E por fim, eu espero que o Senhor possa dizer pra mim o que esse patrão disse ao seu empregado: VENHA FESTEJAR COMIGO! Que o Senhor ache graça nos meus olhos por conseguir entender Seu coração.
E você, que perguntas Deus tem te feito? Qual é o seu pouco? Será Ele que te chamará pra festejar?

“Não feche os céus, mas abra nossos corações” Rain Donw - Delirious

Um comentário:

  1. É isso Aeh Marina...
    É, percebo que esse Ano é o Ano de Aprender a Amar mesmo!Só Jesus na causa!!!
    Como é difícil Amar verdadeiramente o amor de 1 Corintios 13 e de 1 Jo 4.7-21!
    Deus tem me tratado a respeito disso com diversas pessoas ao meu redor...
    Em uma semana esse assunto veio a tona 3 vezes, e depois ao Reação Novamente!!!

    Aprendi que "O AMOR DE DEUS NÃO PARA"... E QUE ELE É AMOR...
    E, que só seremos amáveis se permanecermos Nele. Se nossa intimidade com Ele for de fato Real e íntima...

    Permanecer em Seu Amorr MESMO em Meio a ROTINA do Dia-a-dia!!!
    To contigooo Nessa!!!

    ResponderExcluir