No controle...


Oiii Galera!!!

É um Super prazer dizer: “Primeiro Post” no Ar! Como podem ver no meu Perfil, sou Universitária e Não trabalho (Eh gente, parece fácil minha vida, mas não é... Nada dá mais Trabalho do que estudar, rs...sério).

Como Paulista que Sou, e pior ainda, morando atualmente no ABC paulista, nessa loucura de Região Metropolitana de São Paulo, o dia é corrido, muitos afazeres, compromissos e grande expectativa de que 24h são suficientes para tudo o que temos para fazer! Amém...estamos juntos na fé de que serão!!!


Esse primeiro post surgiu em um momento de volta para a casa dos meus pais – SJCampos. Deus me fez lembrar da minha aula de direção do dia anterior de uma maneira bem peculiar e me ensinou algumas coisas. Então eis o que ele me ensinou:

Nossa “Viagem” Com Deus antes demais nada é cheia de Expectativas! Assim como na primeira aula pratica de direção, quando não sabemos para Onde nosso instrutor vai nos levar, com Deus também é assim: Não sabemos para onde ele vai Nos levar, mas sabemos que queremos “Aprender”, sabemos que escolhemos “Confiar” e “Ir” com Ele.

Deus, mansamente te chama para sentar do lado dele, do lado do motorista, pois você ainda não conhece o percurso, e muito menos ainda sabe CONTROLAR o carro. Pois é galera, quantas vezes nos esquecemos disso?
Quantas vezes achamos que sabemos Tudo, han han, somos geniais, puxa não deve ser tão difícil ir, fazer, tentar. Somos loucássos né... saímos fazendo, fazendo, fazendo e quando vemos estamos a beira de um terrível acidente.
Ah, mas quando Confiamos em Deus e resolvemos sentar do lado dele, Ai sim “Nos divertimos” e aprendemos corretamente como dirigir nossas vidas!
Deus pacientemente te leva para Um lugar seguro, com poucas pessoas e fala: “Agora vem para o lado do Motorista”, “chegou a hora” de Aprender ! Ali ele vai te ensinando as coisas mais essenciais, mas deixa bem claro antes de mais nada que: “Qualquer dúvida: Me pergunte!Não tenha medo!Estou Aqui!!!Essa é minha Função!!!”
Ah!!! Deus é genial não é? Tem Professor Melhor? Manso, alegre, contagiante, nos dá segurança e ainda por cima nos deixa livres para Ter MEDO e tirar dúvidas?!Genial!
E, é chegada a hora, começamos a andar com nossos carros – Vida - e quando vemos estamos dirigindo! Lentamente andando, observando tudo, tentando não errar,ouvindo suas instruções e Deus Ali: animadáço com sua Atenção e Vontade de Aprender!
Quando Você acerta logo solta: “É isso Aí, tem que ter calma, esperar, não precisa correr, se tem alguém com pressa ele que Vá...Pois Você é que Tem prioridade aqui!”. E, quando erramos, huum... Ai vem o segredo: Logo Ele sutilmente freia ou acelera! Ou se for preciso: te dá uma forcinha e toma o Controle do carro.

MAS, como sempre tem um mas na história: freiar ou acelerar ele tem total liberdade, pois no seu carro de Aprendizado tem freios e acelerador dos dois lado! Porém, volante Não!Somente do lado do Motorista, ou seja, se você não deixar ele pegar no volante, não deixá-lo controlar e de fato achar que você está fazendo o certo: “Ai, meu amigo ta na hora de baixar a bola e entender que: “Ele é quem sabe o caminho, Ele é quem te Convidou para Um Relacionamento Com Ele, Ele é o Professor!”.

Na verdade, verdadeira, rs, o Controle de Nossas Vidas está nas Mãos Dele, mas ele é sábio o suficiente para nos ensinar que precisamos Confiar Nele! Que ele pode sim deixa-lo errar por algumas vezes, pois sempre aprendemos com os erros!

A parte mais legal da viagem?!Puxa, ele nos leva logo na primeira Aula a lugares que Nem jamais imaginávamos um dia estar! E, com segurança voltamos para casa, sem se quer alguém ter buzinado Loucamente para Você na Ruaaa!!!

A parte mais legal de tudo isso?! É que com Deus O Aprendizado NUNCA Acaba! Ele sempre estará do Nosso Lado.Ansioso por perguntas, dúvidas, inquietações e querendo mostrar-lhe que mais do que Aprender, Você e Ele estão caminhando Juntos!

Há ou não Há Loucos Motivos para Aceitar o Convite de Deus para Essa Viagem Num Relacionamento que logo, logo, será íntimo, sincero e seguro?!

Saiba que o Pai está Ansioso para Te ver esperando-o para mais um Momento Com Ele!

“Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus.” Salmos 20.7

É isso galera, Somos a geração que Deus tem Procurado!Loucássos por Jesus!

Loucos motivos para dizer:

“Eu não tenho o Controle! Não sei o caminho. Pode me ajudar?!

Um excelente Final de Semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário