Campo de Visão

Olá Galera Hoje temos gente nova no LoucosMotivos, ela sempre foi nossa leitora assídua, e compartilhou conosco de alguns textos, e vamos postá-los por aqui...Então fica ligado no que Rayssa Ramos tem pra falar com vcs sendo intrumento de Papai...

“E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (II Reis 6.17)

      “O Senhor é meu pastor”, assim começa o salmos 23, então, somos sua ovelhas. Estudos comprovam que ovelhas são animais míopes, ou seja, elas enxergam desfocado. Isso é engraçado, pois Davi faz essa associação como alguém que já conhecia, de fato, como ovelhas são. Estamos, por via natural, pressupostos a não enxergarmos mais que alguns palmos. Cegos natos. E vivemos maior parte de nossas vidas sem enxergarmos e sem saber que não enxergamos. É como aquele que é mal, mas não sabe quanto mal é porque nunca foi bom. Mas quando já sabemos qual a melhor solução pra passarmos a ver além, devemos segui - lá.

       A palavra declara (Lucas 15.4) que as ovelhas se perdem no deserto. É um fato, nós nos perdemos no deserto e isso porque só vemos areia. Gosto de imaginar assim: eu caminho pelo deserto, mas como não vejo muito além, só vejo areia, tempestade e suas conseqüências. Porém, cinqüenta metros a frente existe um oásis, águas e comida e tudo mais. Percebe!? Eu nunca saberia que poderia existir um oásis porque não enxergo. Por isso, o pastor dessa parábola volta para buscar sua ovelha. Porque a conhece e sabe que ela nunca saberia o que poderia estar à frente dela, por mais incrível que fosse. Isso se assemelha a ingenuidade do moço de Eliseu que ao ver o exército se imaginou no deserto e saiu gritando Eliseu. Mas Eliseu sabia, assim como nós sabemos. Mas, além de saber, Eliseu via. Via porque não era Ele a enxergar por ele, tanto que o pedido de Eliseu foi ao Senhor e não ele mesmo virou e indagou: “veja menino!”.
Eliseu tinha conhecimento que seu pastor o guiaria e que o que ele não enxergava como homem, enxergava espiritualmente. Passamos anos sabendo quem é o nosso pastor, mas preferimos por uma irracionalidade de ovelha desviarmos no deserto. Ou apenas gritarmos com o exército que vemos. Temos que pedir, diariamente, que o Senhor abra nossos olhos, porque só com Ele podemos enxergar além dos cinqüenta metros, acabar com nossa miopia e não perdermos a glória.
      A palavra, para nosso conforto, relata que aquele pastor voltou para procurar sua ovelha perdida, a encontrou e a guiou com seus olhos novamente. Diz, também, que o Senhor não é qualquer pastor, mas o bom pastor. O que entra pela porta e traz vida em abundância (João 10.10). Então, aprenda que nós não enxergamos mesmo. Não por nós mesmos, mas espiritualmente, com força espiritual nos dada pelo Pai. E se sabemos como ver melhor, além, não temos porque negar isso. Somos cegos assim como somos pecadores por natureza, mas como o sangue nos lavou do pecado, O Cristo que deu o sangue nos livra da cegueira. Só pelos olhos da fé.

--
Rayssa R.

Um comentário:

  1. Oi galera, sou amiga de Iasmim e vi o blog em seu profile do Orkut. Qdo entrei nao vim na espectativa de achar algo legal e interessante, já que blogs bons sao raros. Qdo eu o vi, de cara, gostei. Alem de todo o designer criativo, gostei mto das matérias e da organização. É isso ae, li, gostei e promovi em meu orkut tambem!! Mto bom!! Qm sabe meu fuxiqueiros do orkut n cliquem no link feito e eu e gostem tbm. E uma forma eficaz de evangelismo!!!

    BJs. Deus abencoe vcs!
    Abraços pra Iasmim

    ResponderExcluir