Que amor é esse? ²

 
Eu sempre pensei que o amor
era a forma de um coração, mas
é ser efectivamente como uma cruz!
 Ah Queridos...
Hoje é segunda e o dia foi daqueles, ABENÇOADO, pra começar fiquei 1 hora e 17 minutos no trânsito, em um trajeto que normalmente dura 15 minutos...
E o que quero falar com vocês é sobre algo que comecei a ser ministrado desde ontem a noite. O Amor de Deus. Hoje eu vou mais contar experiênciais pessoais do que falar sobre um assunto determinado.

Confesso a vocês que ontem tive um dia um pouco triste e me irritei em ver o grande desleixo das coisas de Deus, de pessoas tão próximas a mim, nas quais acredito.

A noite, eu estava no Back do Louvor, e a primeira música ministrada ontem foi "O Teu Amor- Diante do Trono", e essa é uma das canções mais
 lindas e cheia de amor fluindo que já conheci. E ali naquele momento antes do Pastor passar a palavra  pro ministério, eu orava e pedia a Deus para que lotasse aquele lugar com seu amor, porque se isso não acontecesse, sem o amor dEle sobre nós liberado, seriam só músicas, palavras ao vento, e instrumentos, nós iriamos fazer somente barulho (Assim como numa ministração do Jesus Culture a Kim Walker fala e isso marcou a minha vida),  e eu vivi um culto a Deus intenso, e por causa da minha oração ali feita eu recebi do amor de Deus e vi a manifestação dEle. Como foi bom Cultuar a Deus ontem, todos os meus problemas vividos pela manhã se dissiparam.

Chegando em casa, fiquei esperando a Iasmim me mandar o texto dela pra eu revisar e postá-lo aqui e quando ela me enviou, mas  uma vez pude sentir o amor de Deus sendo liberado a mim, e eu recebi. rs

Hoje, no curso, abri meu email e lá tinha um email da Marina, que foi como uma flecha no meu coração e mais uma vez fui ministrado pelo amor de Deus, por saber que eu não estou sozinho em meus pensamentos, e que quem anda comigo todos os dias, ouve e sente as mesmas coisas de Deus. No email, ela também falava da música do "Jesus Culture - How He Love us" parece coinscidência né, mas não foi... Isso é Amor de Deus. sendo liberado em nossas vidas.
Movido por essa "Jesuscidência" ao entrar no ônibus na volta do curso, eu sentei lá atrás mais destacado dos demais, e coloquei essa canção pra tocar no meu celular e comecei ali a ser quebrantado pelo poder que há nessa canção.E tenham certeza toda vez em que estou só eu e Deus ouvindo essa canção, ali no nosso mundinho particular, eu me lanço, tem algo nela que não sei explicar o que é, mas ela me arrebata. E ali eu comecei a chorar lembrando de quão Grande é a fidelidade, o amor e o cuidado de Deus para conosco, mais especialmente comigo.
Lembrei de coisas bobas que deixarmos passar despercebidas, mas quando você começa a entender o amor de Deus e recebê-lo, Você não é mais o mesmo, e tudo vai fazendo sentido.
Por exemplo, no domingo passado eu fui pra igreja de manhã e quando voltava eu passei em frente a padaria que tem na esquina da minha casa e eu estava com muita vontade comer um doce qualquer, mas na hora eu pensei em um bombom, mas devido as economias que tenho feito eu nem saio com dinheiro de casa, pq se não eu gasto. eu me conheço... rs. Fui pra casa e abstraí isso.
Após o culto da noite estava conversando com um amigo o Cláudio e ele tem uma filha de 5 anos que é o xodó de muitos na igreja, e que eu também amo aquela coisa fofa pra caramba. E no meio da conversa eu fui surpreendido por ela me chamando e disse: Toma, Tio Rovane-  e saiu correndo daquele jeito de criança- , Imaginem vocês o que era ... Tcharam! Se você pensou um bombom acertou. E o Cláudio disse que ela havia ganhado um ovo de páscoa naquela tarde e ao abrir o Ovo de Páscoa ela viu que tinha dois bombons e disse: Esse é do tio Rovane e o outro é da tia Marina. Gente, na hora guradei o bombom e nem me liguei no que havia acabado de acontecer, era Deus cuidando de um desejo "bobinho" meu, e sendo tão grandiosos em seu cuidado.
Mas quando eu estava chegando em casa, bem perto da bendita padaria, lembrei do bombom que estava no bolso, e o peguei pra comer, quando eu o aproximei da boca, foi como se eu ouvisse: aí está o bombom que você queria. Caracaaaa, na hora eu só pude glorificar a Deus, e entender mais uma vez o cuidado dEle nos mínimos detalhes da minha vida. E isso me gera uma confiança no amanhã improvável, Ele faz ser VERDADE.

Gente como o Amor de Deus é imenso e inexplicável, Ele cuida da criação o tempo TODO, 24 horas por dia... Ele controla todo o universo em amor. Ele abre mão de fazer qualquer coisa pra cuidar de nós, Deus tem prazer em amar, Ele é amor, isso acontece sem parar, dia e noite.
Imagine, se Deus parasse de cuidar de nós apenas por 10 minutos e escolhesse, por exemplo, dar uma lustrada nas ruas de ouro pra ficarem mais brilhantes, rs. Imagine o caos que a terra enfrentaria, e muitas vezes não paramos 10 minutos para amá-lo e por isso enfrentamos o caos em nossa vida.
Isso me trás a memória o filme "Todo Poderoso" que ele como Deus atende o pedido de todos só para se livrar de todos eles e aí as coisas saem totalmente do controle e se instala  o caos na terra. Não é dando tudo a todos que Deus nos ama não, é nos privando de algumas coisas que ele demonstra seu amor. Se ele desse a todo o mundo o que todo mundo quisesse, seria exatamente como no filme, mas Deus é Justo e ele é o controle e nada foge desse controle. Se ele não faz algo por você saiba essa é a maior prova de amor que ele está te dando.
Lembro-me de quando aprendi a andar de bicicleta, meu pai me ajudava segurando no banco para me equilibrar e não cair, até que chegou uma hora que ele achou por bem me soltar e não me avisou ao perceber que ele não estava mais comigo, eu olhei pra trás, me desequilibrei , e tomei um dos maiores tombassos da minha vida. O meu pai falhou, ele me deixou inseguro. Mas eu tenho certeza que Deus não faria o que meu Pai fez, ele me ajudaria sim a me equilibrar, mas tenho certeza que quando eu já conseguisse andar "sozinho" ele correria ao meu lado. pra me dizer: EU estou aqui, eu te ensinei o equilíbrio, mas se você esquecer dele em algum momento eu não te deixarei cair, e te farei pedalar outra vez...

Ah o amor de Deus, é realmente Inexplicável!
Eu poderia te dar mais algumas demontrações de amor que por entender que eu preciso receber desse amor todos os dias, eu tenho percebido. O amor de Deus jorra 24 horas, ou você recebe, ou fica tentando entendê-lo a vida toda e não desfruta de tal maravilhosa coisa que é pra ser vivida e não entendida.

Receba, receba e receba...
Somente isso!
E viverás infinitamente melhor do que imaginas...

Um grande abraço!
Curta essa canção e deixe Deus ministrar ao seu coração!

Um comentário:

  1. A experiência do bombom é fascinate pelo simples detalhe: "Fui pra casa e abstraí isso." Em momento nenhum a vontade de comer um bombom invadiu seu coração ou minou a sua fé, ou se tornou sua prioridade. E logo depois você descançou, afinal era só um bombom! E vendo que isso não era sua prioridade Deus não viu problema em lhe dar um. Provavelmente com esse pequeno gesto Deus falou 1000 coisas ao seu coração, principalmente do Seu AMOR e cuidado. Mas nessa experiência, uma coisa que eu tenho ouvido várias vezes, se prova outra vez: Deus não vê problema em realizar os sonhos de seu filhos, mas espera que as bençãos que Ele nos dá não tomem o lugar de quem realmente é nosso maior presente:JESUS!

    "Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu." Lucas 10:20

    Nosso maior tesou é esse amor!

    ResponderExcluir