Oi pessoal. Eu sou Andreia Quelhas (jornalista, 28 anos, casada, e mãe de um lindo filhinho canino) convidada da Medlin para escrever para vocês hoje. Primeiro, tenho que dizer que sou mega fã do Loucos Motivos, apesar da preguicinha de comentar :D. Esse blog tem me abençoado bastante!
Bom, agora vamos ao que interessa, aprender a ser descansado... em Deus!
Há um pouco mais de 2 meses atrás precisei me submeter a uma cirurgia na coluna. Eu já tinha descoberto a hérnia de disco há mais de 2 anos e estava sofrendo muito com as dores, até que um médico resolveu me operar. Foi um tempo muito intenso.
Como escrevi em meu blog (finalidade.blogspot.com) há uns dias atrás, eu não tive medo. Aquele medão que as pessoas sentem antes de uma cirurgia e tal. Fiquei no pré-centro cirurgico mandando fotos e mensagens no facebook pelo celular até me levarem para a operação em si.
Eu tinha um motivo para essa tranquilidade. Encontrei alguém que topou ficar com toda a minha preocupação e todo meu medo. Nem sempre foi assim. Andei afastada desse alguém, apesar de ser "crente de berço", mas hoje sei que não há lugar melhor no mundo do que perto Dele. Um dia percebi que como Isaías eu estava me cansando em vão, quando podia descansar em Deus:
"Tenho me afadigado sem qualquer propósito; tenho gasto minha força em vão e para nada. Contudo, o que me é devido está na mão do Senhor, e a minha recompensa está com o meu Deus". Isaías 49.4
Isaías é, de fato, um livro da bíblia que fala muito ao meu coração. Enquanto escrevo este texto me lembro do versículo que tinha em mente durante todo o processo de internação: "Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41.13
Então, meu recado hoje é: Não importa pelo que você está passando. Peça a Deus para segurar todos os problemas para você. O seu papel será apenas descansar na graça Dele. Deus não prometeu que estariamos livres de problemas, mas prometeu que estaria conosco não importa o que aconteceça. Entregue seu fardo, e descanse no colo do Deus, assim como um bebê dorme nos nos braços de seu pai.
Posso dizer que vivi uma experiência parecida com a sua tb na minha cirurgia...
ResponderExcluirÉ bom sentir a mão de Deus nos segurando e assim encontramos o descanso necessário para passar por certas situações...
Deus continue te abençoando...
É muito bom ver a chama do Senhor aquecendo o coração de tantos jovens...
Te Amo... Bjs.