Eu amo a IGREJA, mas REJEITO minhas atitudes como IGREJA

Eu acredito que a Igreja deva ser o único lugar aonde as pessoas são iguais, sem cargo, sem título, sem grau de importância. Acredito que a Igreja seja o local mais adequado para cada um "se ser", e ser tratado com suas legítimas fraquezas. Eu defendo que a Igreja, tenha a melhor recepção do mundo e locais onde todos se sintam abraçados. Acredito em uma Igreja onde se busca evoluir tanto quanto a tecnologia ou a ciência. Acredito em uma Igreja onde todos os problemas são encarados da mesma forma, tanto o problema de quem está ao seu lado, quanto o problema de quem está longe, ou aquele com quem você esbarra no ônibus, na praça, na esquina, ou no trabalho.
Acredito na Igreja que odeia o pecado, mas ama o pecador de maneira ímpar, sem impor limites. Que está dentro mas não se contamina, que mantém seus preceitos, suas idéias, que busca sua santidade. Acredito em uma Igreja que visite, que ore, que não desista do outro, que se permite amar e amar, porque entendo que quem aprender a amar há uma só pessoa ama a todas as outras, porque Deus amando tanto seu filho nos amou. Acredito na Igreja que não se dividi, que se importa com a dor do outro, que é fiel nos dízimos, que saiba ofertar, que entende o valor de cada pessoa. É difícil ser Igreja e se deparar com pessoas necessitadas e isso não tocar seu coração, não se incomodar com a deficiência do outro, não querer amar e admirar os mais velhos, ou ter coragem suficiente para rejeitar os próprios pais ou a família, sem que isso doa. É difícil ser igreja e não conseguir respeitar as autoridades, difícil ser Igreja e não idolatrar o que se ama.

Acredito na Igreja com os olhos da fé, porque me dói olhar para mim e saber que EU SOU A IGREJA há 22 anos, e enquanto Deus me fala isso percebo em mim características muito longe disso! E garanto que nenhum insucesso é tão capaz de me deixar noites em claro como esse, é difícil aceitar que se erra tanto, e se produz feridas nos outros pela nossa incapacidade.
Que Deus tenha misericórdia da minha vida, e de outras pessoas que sentem a mesma dor que eu enquanto leem.

"Eu amo seu IGREJA, mas rejeito minhas atitudes como IGREJA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário