Dúvida: Sim ou Não?!

Ao longo do Meu relacionamento com Deus, principalmente em momentos pós-decisões, é Incrível o Cuidado de Deus de CONFIRMAR ao Meu Coração e Razão que Realmente obtive a resposta Dele!E, mais, que Devo Permanecer com a Minha decisão.
Estava lendo a História de Abraão e, da sua descendência quando me deparei com Gênesis 24. Ah, adivinha meu amigo, batata! Deus falou:
“Ei, ta vendo só, a milhares de Anos Eu Respondo as Orações!”


Repete comigo: “Meu Deus Tem a Resposta!”

É simples galera, recentemente estava orando para Ver se Estava nos Planos de Deus um Namoro, e, ele Respondeu com Um claro: “Não!”.

Aprendi que quando de Fato queremos "O melhor" ou "A melhor", "O MilagrE" ou “A Milagre” Dele para as nossas Vidas não há Lugar que Teremos mais segurança em buscar a resposta certa do que em Deus !


Olha, Vale a Pena Ler na integra: Gênesis 24 . Mas assim, resumão para Você:

Abraão sábio como só Ele, sabia que Isaque já estava na Hora de ter uma ESPOSA.
Diante disso pediu para o seu servo ir "Buscar" uma para Isaque! Fez algumas recomendações, de que deveria ser da família, e que Isaque não deveria ir!

E, o Servo de Abraão fez tudo certinho. E, mas do que Isso, ele Simplesmente não saiu "Buscando Por Ai a Mulher para Isaque"! Ele OROU:


"SENHOR, Deus do meu senhor Abraão, 
dá-me neste dia bom êxito e seja bondoso com o meu senhor Abraão.
Como vês, estou aqui ao lado desta fonte,
e as jovens do povo desta cidade estão vindo para tirar água.
Concede que a jovem a quem eu disser:
‘Por favor, incline o seu cântaro e dê-me de beber’, e ela me responder:
‘Bebe; também darei água aos teus camelos’, seja essa a que escolheste para teu servo Isaque. 
Saberei assim que foste bondoso com o meu senhor".
 Gênesis 24.12-14
Ele, sabia que O futuro de Isaque estava sobre "Sua" responsabilidade, sabia das promessas de Deus para a Descendência de Abraão, da qual dependia do Casamento de Isaque, e consequentemente da "Vontade de Deus", da esposa que Deus teria para o mesmo.

Quantas vezes não Oramos sobre "NAMORO" especificamente?!Cara, e não há ninguém Que Mais deve Ser responsável pelo Seu futuro Nessa área do que VOCÊ mesmo!Na atualidade, aqui no Ocidente, quem Escolhe: É VOCÊ!
A decisão no final das contas é Nossa!
Mas e aí? Você quer "A perfeita" ou "O Perfeito" de Deus para você, ou o "Bom" está Bom?!

Não to falando aqui que a pessoa que Deus tem pra você, vai ser de DEUS, lindo, trabalhador, rico e um excelente esposo. Não estou falando que Ele será perfeito. Estou falando da Vontade Perfeita de Deus... Dos planos que Ele sempre teve para Você nessa área: perfeitos sonhos Dele!

Já ouvi muitas pessoas dizendo: "Mas Deus não me responde!". E daí? Você arrisca mesmo assim? 
Acredito que no fundo, no fundo, se Deus não te respondeu, é porque você já sabe a resposta ou porque Ele deseja que Você aprenda a Descansar Nele! Se você de fato tem um relacionamento com Ele, você saberá se é o momento certo é Agora ou se não é o momento certo para Namorar !


Deus é Deus galera, mais do que "Deus", ele é nosso Paizão, amigásso, aquele Soberando e Sábio que Pode nos Dar o Melhor Conselho!
Ele responde!Quer ver o que Ele fez com o Servo de Abraão?!

"Antes que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca [...] 
Ela disse:
'Beba, meu senhor', disse ela, e tirou rapidamente dos ombros o cântaro e o serviu.
Depois que lhe deu de beber, disse:
 'Tirarei água também para os seus camelos até saciá-los'."
 Gênesis 24.18-19


Busque Nele a Resposta!
Lembre-se que Conselhos de Pessoas que Tem a Deus também são bênção!
Não esqueça de Honrar seus pais: inclua-os no processo de Oração e resposta!

Deus abençoe Todas as Suas Decisões!
Seja Sábio!

 Com Alegria em Cristo,
Pólly

Um comentário:

  1. uhhhh...a vida é recheada de decisões, onde toda a decisão tem seus resultados. No ambiente de relacionamento em saber com quem namorar o processo oração não dever ser descartado, o problema é que temos a tendência de sermos imediatistas, isso não ajuda em nada, só prejudica o entender o querer de Deus podendo trazer feridas profundas. Temos que estar atentos para a voz de Deus que concorre hoje com muitas "vozes estranhas" de nossos dias. A escolha de namorar precisa ser com alguém de Deus de Deus para a nossa vida. Não basta ser de Deus, é preciso ser de Deus para a nossa vida. Cuidado, não namore alguém que é de Deus para outra pessoa, a pessoa errada. Isso deve ser um alerta para todos nós. Vamos viajar nesta maionese temperada...e sermos guiados pelo Espírito Santo...vento....

    ResponderExcluir