O maior privilégio...

“ Estou eternamente seguro não principalmente por causa de qualquer coisa que eu tenha feito no passado, mas decisivamente porque Deus é fiel para completar a obra que ele começou...
     Chame do que quiser, esta é minha vida. Eu creio nisso porque eu vejo isso na Bíblia. E porque eu experimentei isso. Eterno louvor à grandeza da glória e da graça de Deus! " (John Piper)
           Eu estou maravilhada. Isso porque assim como você sou uma pecadora de primeira classe (Rm3.23). É um fato! Não que eu me glorie desse fato, não mesmo, mas eu fico impressionada com o amor de Cristo por mim, melhor que impressionada: Constrangida. Pois por um homem bom talvez alguém pudesse morrer, mas por mim, por você? (Rm5.7).

            O amor de Deus é algo incrível. E isso é um clichê porque é verdade. É algo que nós não podemos compreender porque não temos tamanho amor nem por nós mesmos. Estávamos fracos, doentes, presos a um mundo sem direção, sozinhos a vagar, sem qualquer chance de viver. É! Porque isso que nós nos colocamos a viver 24h não é vida. Ai , Ele veio, morreu por nós que estávamos fracos, doentes e que não merecíamos (Rm 5.8).
            As perguntas que mais escuto são: Por que Ele morreu por nós? Isso é verdade? Foi por nós mesmo? Lá em Hebreus 7.26 a 28 a palavra é certa, a lei constitui sumo sacerdote fraco, mas a palavra constitui ao Filho, perfeito para sempre. Convinha que Ele morresse por nós, uma eterna redenção. Quando junto aos discípulos Ele começou a mostrar que Ele padeceria e morreria, mas ressuscitaria ( Mt16.21) e Paulo nos garante que com a ressurreição dEle a morte foi tragada pela vitória ( ICo 15.54). O que lembro sempre quando ouço tais perguntas é o que Paulo chama de ministério da reconciliação (IICo 5) e ai, sim, está a prova do fiel amor, do amor que constrange. A palavra diz que Ele nos reconciliou com Ele, então vamos imaginar: Você tem um inimigo, ai você vai e dá todo seu ouro para ao menos conseguir se aproximar dessa pessoa. Não tem cabimento para nós darmos nosso ouro por alguém que não que saber de nós, mas Ele o fez. Amou o mundo de uma maneira tão absurda que deu seu único filho para nos reconciliar com Ele e isso, simplesmente, para beneficio nosso, para que não morramos, para que não venhamos a perecer (Jo 3.16).
            O amor dEle não depende de nós. Ele, não como nós, nos amou primeiro e não exige de nós esse amor. Só nos ama. Éramos inimigos, mas fomos reconciliados com Ele pela morte do seu filho, e mais, estando reconciliados, seremos salvos. Além de nos reconciliar, nos salva (Rm 5.10). Honestamente, para mim não tem nada de maior valor que isso, que o amor dEle na cruz. Eu vejo as pessoas procurando Cristo para obter dEle coisas para seu bel prazer, e acredito que Ele tenha poder suficiente para dar o que todos nós queremos . Mas eu sinto pena dessas pessoas que não conhecem e não sentem, nem por um minuto o que é saber que Ele amou. Acima de tudo, Ele amou. Ele ama ilimitadamente, incondicionalmente e nós, por mais que possamos achar que O amamos assim, nunca amaremos, porque falhamos com Ele 24h. Então, além de tentar amá-lo à minha pobre maneira, eu gosto sempre de lembrar o quanto Ele nos ama. Porque o meu amor para com Ele é humano e falha. Mas Ele, o amor dEle, nunca falhará. Nosso maior privilégio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário